7/09/21
COPA SESI 50+: Em jogo disputado do começo ao fim, Batista supera a AABB por 68 a 58 e se mantém vivo na competição
7/07/21
COPA SESI-MA: Meninas do basquete master da AABB fazem a festa
7/06/21
Prefeitura de São Luís amplia vacinação contra Influenza/H1N1 para toda a população
A vacina está sendo ofertada em 62 postos espalhados por toda a capital, das 8h às 17h.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou a campanha de vacinação contra H1N1/Influenza para toda a população acima dos seis meses de idade, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
A vacina está sendo ofertada em 62 postos espalhados por toda a capital, das 8h às 17h. Para vacinar é preciso levar documento com foto, além da carteira de vacinação.
Em São Luís, a campanha de vacinação contra Influenza/H1N1 começou dia 12 de abril para os grupos prioritários.
A partir desta segunda-feira (05), toda a população pode procurar um dos postos de imunização da Prefeitura para tomar a vacina, que protege contra três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e influenza do tipo B Victoria.
A Semus orienta, também, que, para quem faz parte dos públicos-alvos e já convocados para a vacinação e ainda não foi vacinado, pode procurar um posto de saúde do Município para receber e se proteger contra a gripe.
Influenza/Covid19
Como as duas campanhas de vacinação estão acontecendo ao mesmo tempo - da gripe e da Covid-19 - a orientação da Semus é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada pela população.
Assim, quem ainda não recebeu nenhuma das doses do imunizante contra a Covid-19, deve receber antes a vacina contra o novo Coronavírus e esperar, no mínimo, 14 dias para poder receber a vacina contra a Influenza/H1N1.
Fonte: Assecom/Agência São Luís de Notícias
Fotos: Divulgação
Confira a imagem que marcou o ato contra o presidente Jair Bolsonaro em São Luís do Maranhão
7/05/21
Resumo dos principais jogos da rodada esportiva do fim de semana no Maranhão, no Brasil e no mundo
LBF, NBA, Copa SESI-MA, Pré-Olimpico de basquete, Brasileirão de futebol e muito mais.
LBF - Sampaio Basquete irreconhecível!
Em uma de suas melhores exibições na temporada, o SESI Araraquara dominou o Sampaio Basquete em plena São Luís.
Com uma atuação coletiva contundente, o time paulista derrotou o tricolor do Maranhão na noite desta sexta-feira (2) por 76 a 54.
Duelo das ex
No duelo das ex, Tainá Paixão do SESI (com 21 pts e 6 assistências) venceu a adversária Débora ( 10 pontos) e de quebra, a cestinha do jogo e armadora da seleção brasileira, recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida – sexto dela na temporada.
NBA - Depois de 47 anos, Bucks sai da fila de espera
Na noite de sábado (3), graças a uma apresentação de gala de Khris Middleton no terceiro quarto, o Milwaukee Bucks bateu por 118 a 107 o Atlanta Hawks e ganhou o título da Conferência Leste com 4 a 2 na série.
Foram 47 anos de espera, algumas batidas na trave e frustrações. Finalmente o Milwaukee Bucks conseguiu voltar à final da NBA. Campeão em 1971 e vice em 1974, a equipe tentará desencantar após meio século diante do Phoenix Suns, a partir da próxima terça-feira.
COPA SESI-MA - Turma vence Batista
Na manhã deste domingo (4), em jogo válido pela segunda rodada da Copa SESI de Basquete Master, categoria 50+, a Turma venceu o Batista por 89 a 46.
O jogo começou de igual pra igual, mas no dois quartos finais os gigantes da Turma dominaram o jogo e venceram com facilidade.
Os destaques da partida foram os pivôs Marcelão e Alan (Turma) e Spyrro (Batista).
PRÉ-OLÍMPICO - Basquete masculino do Brasil deixa escapar a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.
O basquete masculino do Brasil perdeu para a Alemanha na tarde deste Domingo(4), por 75 a 64 e está fora das Olimpiadas de Tóquio 2020, que começam dia 23 deste mês.
Resumo
1º quarto: Alemanha 14 x 17 Brasil
2º quarto: Alemanha 22 x 17 Brasil
3º quarto: Alemanha 16 x 12 Brasil
4º quarto: Alemanha 23 x 18 Brasil
Bola baixa
Huetas irreconhecivel, Lucas Dias apático, Benites que pareceu nem estar no jogo, o técnico Petrovic que demorou a colocar Iago no último quarto do jogo e a forte defesa alemã, foram alguns dos ingredientes da derrota.
Anderson Varejão foi o cestinha do Brasil com 14 pontos e quatro rebotes.
Alex, que deixou o jogo com cinco faltas, anotou dez pontos. Caboclo e Benite fizeram nove.
Do lado da Alemanha, Wagner veio do banco e foi o grande nome com 28 pontos e seis rebotes.
FLAFLU - Flamengo perde para o Fluminense no apagar das luzes.
Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de André, aos 45 minutos do segundo tempo, no clássico carioca na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão.
As mexidas de Roger Machado surtiram efeito, e Xerém, mais uma vez, decidiu para o Tricolor.
Por Uerbet Santos
Foto/montagem: Norrau Express