3/11/23
Prefeitura de São Luís e Confederação Brasileira do Desporto Universitário definem estratégias para realização da 12ª edição do JUBs Praia
O CAMPEÃO VOLTOU! - Sampaio Basquete estreia com vitória; A Sodiê Mesquita vendeu caro a derrota.
3/10/23
#LBF2023 - Sampaio Basquete estreia nesta sexta, sem quatro atletas, em final de temporada na Europa
A armadora Melisa Gretter, a ala Raphaella Monteiro, a ala-pivô Emanuely De Oliveira e a pivô Érika de Souza se integram ao grupo no decorrer da competição
Nesta sexta-feira (10), o Sampaio Basquete, atual campeão, recebe em São Luís (MA), às 19h30 ( horário de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, a Sodiê Mesquita. A partida terá transmissões ao vivo do UOL, do YouTube do UOL Esporte, do imirante.com.e Raio-X do Blog com o jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete
Apesar dos quatro desfalques e do pouco tempo de preparação (três semanas), o técnico argentino, campeão pelo Sampaio em 2021, Cristian Santander, retorna à equipe e acredita no entrosamento das demais jogadoras que já atuaram juntas, para superar as fluminenses.
"Acredito que vai faltar um pouco de tempo, porque a gente sempre precisa de mais, de cinco a seis semanas de pré-temporada. Para esse jogo inicial vamos chegar com uma massa de jogadores que jogaram juntas, e isso é muito bom", pontuou o treinador.
Mesmo com os desfalques, a Bolívia Querida promove as estreias das alas/pivôs Mari Dias (ex-Ituano) e Brenda Bleidão (19), com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e campeã do Campeonato Brasileiro Sub-23 com o Foz Basquete em 2022.
A Sodiê Mesquita .não fez diferente. Segurou Thayná, MVP das últimas duas temporadas, Mayara, Rayane e Nazinha, e já apresentou vários jovens reforços, como Bia (ex-Sport), Milena (ex-Santo André), Bruna (campeã sub-23 pelo Foz Basquete) e Thamara (irmã de Thayná e bronze no mundial sub-19 em 2011, que retorna as quadras após hiato).
A prancheta segue sendo a de Raphael Zaremba, que levou a equipe às quartas de final em 2021 e 2022
Para ter acesso ao ginásio Costa Rodrigues basta doar 1 quilo de alimento não perecível.
Por Uerbet Santos
Foto/montagem: norrau.com sobe fotos da LBF
3/09/23
BASQUETE - SESI Araraquara aplica contagem centenaria na BAX Catanduva em jogo de abertura da LBF2023
O atual campeão, Sampaio Basquete estreia em casa, nesta sexta-feira (10), contra a Sodiê Mesquita.
A temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino-LBF começou na noite desta quarta-feira, 8 de março e Dia Internacional da Mulher, com o jogo de abertura entre SESI Araraquara e BAX Catanduva.
As araraquarenses aplicaram uma contagem centenária nas catanduvenses (104 a 64). A atleta Aline Moura foi a melhor jogadora da partida com 26 de eficiência obtidos com um duplo-duplo (22 pontos e 11 rebotes).A equipe do SESI também teve destaque coletivo, pois todas as suas titulares pontuaram em dígitos duplos.
Pelo lado da BAX Catanduva o destaque foi Tati Pacheco (ex-Sampaio Basquete) com 15 de eficiência (18 pontos, 2 rebotes e 1 assistenciais).
O segundo jogo da LBF2023 será nesta quinta-feira (9), às 19h30, horário de Brasília entre o Unisociesc/Blumenau (que estreia em casa) e a AD Santo André, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com as transmissões ao vivo do UOL, do YouTube do UOL Esporte e do canal do Live Basketball BR e Raio-X da partida no Blog com o jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete.
Na sexta-feira (10), o Sampaio Basquete, atual campeão, recebe em São Luís (MA), às 19h30 ( horário de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, a Sodiê Mesquita, partida com as transmissões ao vivo do UOL, do YouTube do UOL Esporte, do imirante.com.e Raio-X do Blog com o jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete
Destaques do Sampaio Basquete
O Sampaio levantou o troféu na última temporada e é forte candidato em 2023.Tricampeão em 2022, o Sampaio Basquete foi o primeiro a anunciar novidades, como as alas/pivôs Mari Dias (ex-Ituano Basquete) e Manu de Oliveira (ex-Vera Cruz Campinas), a argentina Melisa Gretter e a ala/pivô Brenda Bleidão, além dos retornos de Érika, Tainá Paixão, Rapha Monteiro, Patty, Alana, Jenyff Moura e do treinador Cristian Santander, que levou o tricolor ao título em 2019.
Fechando a rodada de estreia, Ituano Basquete e Unimed Campinas debutam no sábado (11), às 18h, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), com as transmissões ao vivo do UOL e do YouTube do UOL Esporte.
Todos os jogos do Sampaio terão um Raio-X do jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete e editor do Blog.
Por Uerbet Santos
Fontes estatísticas: LBF
Foto/montagem: Norrau.com sobe fotos de.Ellen Costa/SESI Araraquara e 3PW Studio/LBF
3/08/23
Rede de farmácias lança campanha de utilidade pública nas redes sociais para denunciar agressões contra a mulher.
Videos enfatizam que 35 mulheres foram agredidas física ou verbalmente por minuto no Brasil em 2022, de acordo com pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Data Folha.
A rede de Farmácia DrogaNova sediada em Fortaleza-CE, do farmacêutico e empresário Antônio José Corrêa, lançou uma campanha de utilidade pública contra as agressões sofridas pela mulher.
Os vídeos, criados e produzidos pela agência Norrau.Com Conexão Corporativa, com duração de 1m e de 30s e veiculados nas redes sociais das Farmácias Droganova, alertam a sociedade para a luta da mulher contra um inimigo oculto mas que está muito presente no seu dia a dia: o próprio parceiro. A ideia é estimular s mulheres a denúnciar o agressor por meio do disque-denúncia 180 .
De acordo com o diretor de criação da Agência, o jornalista Uerbet Santos, a campanha foi baseada nos números da violência contra a mulher divulgados na pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Data Folha.
Confira o vídeo geral da campanha aqui
.https://youtube.com/watch?v=04HDSArdkLo&si=EnSIkaIECMiOmarE
A pesquisa
Nos últimos 12 meses, 28,9% (18,6 milhões) das mulheres relataram ter sido vítima de algum tipo de violência ou agressão, o maior percentual da série histórica do levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha.
O ano de 2022 foi especialmente difícil para as mulheres no Brasil: todos os indicadores de violência contra a mulher subiram no ano passado, de acordo com a quarta pesquisa "Visível e Invisível - a Vitimização de Mulheres no Brasil" - do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2).
Nos últimos 12 meses, 28,9% (18,6 milhões) das mulheres relataram ter sido vítima de algum tipo de violência ou agressão, o maior percentual da série histórica;
Isso significa que 35 mulheres foram agredidas física ou verbalmente por minuto no país.
Entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2023, 1.042 mulheres com 16 anos ou mais foram entrevistadas em 126 municípios de pequeno, médio e grande porte. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos na amostra nacional e de três pontos para mais ou para menos na amostra do módulo de autopreenchimento.
Brasileiras sofrem mais violência física e sexual do parceiro ao longo da vida do que a média mundial
Em relação à última pesquisa, que foi feita entre abril de 2020 e março de 2021, o crescimento foi de 4,5 pontos percentuais, o que revela um agravamento das violências sofridas por mulheres no Brasil
Da Redação
Com informações Datafolha
Foto: norrau expres