O fraco desempenho de alguns candidatos do PT ao Senado Federal em várias regiões do país, fez a cúpula do partido rever sua estratégia política. O reforço nacional às disputas regionais não tardam a chegar. O mesmo acorre com a bancada nacional do PMDB. Foi o que publicou o Jornal O Globo em texto recebido no meu mailing eletrônico. Leia e comente!
PT reavalia desempenho no Senado
Os petistas vão eleger uma bancada de senadores menor do que imaginavam inicialmente. Integrantes do partido fizeram uma avaliação, nesta semana, e chegaram à conclusão que três candidatos que consideravam eleitos estão seriamente ameaçados de não chegarem. Nessa lista estão: Paulo Paim (RS), José Pimentel (CE) e Fernando Pimentel (MG). No Sul, Paim está sendo surpreendido pela empatia da candidatura da jornalista Ana Amélia Lemos (PP). José Pimentel padece por não ter a simpatia do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). E Fernando Pimentel subestimou a força do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG).
Reforço
Na reunião do conselho político de Dilma Rousseff, anteontem, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), pediu reforço na campanha de Hélio Costa (MG) ao governo, e nas de Eunício Oliveira (CE) e Jorge Picciani (RJ), ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.