No apagar das luzes a prefeita dá a volta por cima
e passa o cargo para Roberto Claúdio
Ladeada por Roberto Cláudio (prefeito) e Gaudencio Lucena (vice-prefeito), Luizianne Lins fez a transmissão do cargo para ambos. |
Contrariando a tudo e a todos, a então prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, passou ontem no Passo Municipal, o cargo ao novo prefeito eleito, Roberto Cláudio e para o vice-prefeito, Gaudencio Lucena. A expectativa da presença ou não de Luizianne na solenidade aumentou nos últimos dias, principalmente depois de a prefeita, no último dia 19, ter reunido a imprensa em uma coletiva onde anunciou que " por falta de garantias não faria o Réveillon de Fortaleza". Evento esse, considerado um dos marcos da administração da petista. Tal postura causou um clamor popular de insatisfação, mas numa resposta imediata, o Governador Cid Gomes, tomou as " rédeas" do evento e fez o Réveillon da Solidariedade com a participação de vários artistas locais, regionais, nacionais e internacionais. que arrecadou 69 toneladas de alimentos e água para 21 municípios cearenses vítimas da seca.
Outras ações de final de mandato de Luizinne Lins que também contribuíram para aumentar o clima de incerteza sobre sua presença para "passagem do bastão" à Roberto Cláudio. A principal delas foi a tentativa de impugnação da chapa vencedora de Roberto Cláudio sobe a alegação de compra de votos, o que caraterizaria o crime eleitoral. Os últimos atos da prefeita,como a licitação do transporte coletivo e a concessão de prédios e espaços públicos (a exemplo do Estoril) para os grupos mais próximos a prefeita, também aumentaram os rumores sobre a participação de Luizianne da transmissão do cargo à Roberto Cláudio.
Mas, o estopim da discórdia considerado pelos especialistas de plantão como um presente de grego, foi o aumento no preço dos transportes coletivos de Fortaleza , que agora vai custar R$ 2,20 o que prejudica sobre maneira a implementação do bilhete único, promessa de campanha de Roberto Cláudio.
Mesmo assim, diante de tantos fatos e atos que indicavam o descontentamento da prefeita diante da derrota nas urnas, Luizianne compareceu à solenidade e conduziu, de forma exemplar e democrática, a transmissão do cargo ao novo prefeito. Era o mínimo que se esperava daquela que por oito anos comandou o destino de Fortaleza.
Por Uerbet Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.