7/03/17

Xico Canuto, “a lenda do reggae”, é assassinado na Praia de Iracema


O empresário era mestre de cerimônias e proprietário do Bicho Papão, que há três décadas é o ponto de encontro dos amantes do reage em Fortaleza.

Foto do perfil de Xico Canuto no Face Book com seus familiares (Esposa, filho e neto)
A Praia de Iracema e os amantes do reggae acordaram nesta segunda-feira (3) mais tristes com a notícia da morte de um dos empresários mais famosos daquele pedaço de efervescência cultural: Xico Canuto, como ele mesmo se intitulava em sua página pessoal no Face Book, "o mestre de cerimônias do Bicho Papão”.

Na madrugada desta segunda-feira, um homem encapuçado, entrou em seu estabelecimento e disparou vários tiros, à queima roupa, contra Canuto, assassinando-o sem direito à defesa, na frente de clientes, funcionários e familiares.

De imediato, os amigos e admiradores de Xico, manifestaram pelas redes sociais seu pesar e perplexidade com o ocorrido.”Acabei de saber dessa triste notícia. Morre a lenda do Bicho Papão”, lamentou Ivone Oliveira.  

“Lá se vai mais um pedaço de min”, disse Preto Zezé das Quadras, no título de sua postagem sobre Canuto. No texto, ele revelou conhece-lo desde seus 15 anos de idade.
Mataram hoje uma grande pessoa, pai de família e trabalhador, descanse em paz”, desabafou Eros Galini.  Para Josy Chicleteira, Xico Canuto “era único, incomparável, pessoa alegre extrovertida, e quem dava vida a P.I. [Praia de Iracema]".

Sua sobrinha, Melissa Vanini lembrou que “infelizmente os bons pagam o preço por manterem seus valores” e ressaltou, que “podem ter matado seu tio, mais as ideias e o legado dele ficam". Melissa destacou ainda as virtudes do seu tio, ao diz que “não sabe, com exatidão quantas pessoas ele tirou da prostituição, além de cuidar dos animais das redondezas e de olhar pelos seus funcionários mais sós”.

Em seu perfil no Face Book, apuramos um post recentemente, publicado por Canuto que indicava sinais do seu estilo reto de ser e que pode tê-lo levado à morte. “Estou vivendo meu pior momento, por não aliciar o Bicho Papão ao tráfico que manda e desmanda na Praia de Iracema”, alertava, Xico, em tom de desabafo.

Há dois dias, Canuto postou em seu perfil no Face Book uma frase, que, nas entrelinhas, anunciava que ele sabia ou pelo menos pressentia, o que estava por vir” Não me busque na morte e sim em vida”. Que assim seja.

Serviço: O corpo de Xico Canuto será velado nas instalações do Cemitério Ternura a partir das 16 horas. Rua Padre Valdevino, 2255 - esquina com Tiburcio Cavalcante - Aldeota -Fortaleza - CE. 

Uerbet Santos (Da redação)
Foto: Internet


Atualização das informações sobre  assassinato de Xico Canuto

Nesta quarta (4), às 8H30 foi realizada a missa de corpo presente  de Xico Canuto. Ocasião na qual clientes, amigos e familiares prestaram a última homenagem ao incentivador do reggae no Ceará, ao som de Bob Marley, tocado por um dueto de violão e violino. Como era seu desejo, o corpo de Xico Canuto foi cremado.


A Polícia Civil já teve acesso as câmaras de segurança do bar Bicho Papão. Uma delas, registrou o momento em que um homem encapuçado chega e descarrega seis tiros em Canuto à queima roupa, para desespero de todos que presenciaram a cena. Depois da execução, o criminoso sai do bar, tira o chinelo e corre rumo à favela do Baixa Pau. A policia está realizando dirigências, mais até o momento não conseguiu localizar o assassino.

Link: Assista  o vídeo  disponível no  canal da TV Jangadeiro no Youtube e veja o momento do assassinato de Xico Canuto: 
https://www.youtube.com/watch?v=Too8WwWzqCE

Disque denúncia: Informação sobre o paradeiro do atirador,ligar para o 181 que sua identidade será preservada.

Uerbet Santos (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Seu comentário é muito importante para nós.