2/04/18

Equipe 50+ da APCEF é campeã da Copa de Basquete Master


Mesmo sem três dos seus principais jogadores a AVAB-MA não foi 'presa' fácil para a APCEF.


Equipe 50+ da APCEF no momento em que ergue o troféu Humberto Coutinho


 A bola subiu pela ultima vez para os cinquentões  em disputa do título da IV edição da Copa APCEF de Basquete Master na manhã deste sábado (3) no Ginásio Charles Robert da Associação do Pessoal da Caixa. A equipe anfitriã, APCEF venceu a AVAB-MA por 73 a 51 e sagrou-se campeã.

Mesmo vencendo o 1º quarto (10 a 18) e perder o 2º por um ponto de diferença ( 11 a 10), a AVAB-MA não resistiu ao volume de jogo apresentado pelo adversário no 3º quarto, no qual a APCEF abriu 11 pontos à frente (25 a 14), confirmando no 4º período essa vantagem ao vencer (17 a 12), decretando, com isso, sua vitória por  26 pontos de vantagem (73 a 51).


O coordenador da equipe e atleta da AVAB-MA Hermilio Nina, destacou o "esforço sobre humano" feito pela equipe por jogar incompleta.


"Jogamos sem três principais jogadores [Uerbet, Espirro e Mauro]. E com isso não pudemos fazer as trocas que mantivesse um equilíbrio e por isso não foi possível ter sucesso em todos os quartos", lamentou o ala Hermilio.


Quem também comentou a ausência de integrantes da equipe, principalmente, do pivô e cestinha da equipe Espirro, foi o ala armador Franklin. "Espirro fez falta tanto na defesa quanto no ataque, isso nos enfraqueceu".

Apesar da vitória mais que merecida pela consistência de jogo apresentado em quadra, o ala Pimentel, da APECEF, fez uma leitura ponderada da conquista da sua equipe.
"Nossa vitória não foi completa, porque a equipe da AVAB estava incompleta de outros jogadores fortes, que poderiam fazer um placar diferente. Houve a glória, mas maculada pelo desequilíbrio. Mas vitórias são sempre vitórias", concluiu o veterano campeão.


AABB


No jogo preliminar a AABB venceu o Batista por 78 a 58 e ficou com a medalha de bronze da Competição. O que valeu o desabafo de Jorge Manpetit, alvo de varias criticas e gozações dos adversários nas redes sociais pelas fracas atuações  da sua equipe, a AABB, nas primeiras rodadas da Copa: "Eu falei, não subestimem a AABB". disparou o pivô.


Uerbet Santos (Da redação)
Foto:  Eduardo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Seu comentário é muito importante para nós.