Tubarão enfrenta hoje as Leonas equatorianas
Com apenas oito atletas, Sampaio representa o Brasil na Liga Sul-Americana no Equador |
O Sampaio Basquete perde a primeira de uma série de três partidas que disputa na Liga Sul-Americana Feminina de Clubes no Coliseo Teodoro Gallegos Borja em Riobamba, no Equador. As equatorianas do Club Lums venceram por 23 pontos de diferença (86 a 63).
Mas, esse placar elástico, não traduz o que foi a partida. Os dois primeiros quartos, por exemplo as equipes estavam se revesaram da pontuação. As anfitriãs vencera o inicial (16 a 14) e o Sampaio passou 1 ponto no segundo (19 a 18).
Essa alternância mínima de pontos entre as equipes se manteve até os cinco primeiros minutos do terceiro período, quando o placar apontava uma vantagem de apenas 4 pontos pró-Lumes (44 a 40).
Com pouca rotatividade de jogadoras a disposição, pois apenas oito atletas viajaram para a competição, o técnico Cristian Santander viu sua equipe perdendo terreno para as adversárias que fecharam o terceiro quarto com 8 pontos à frente (23 a 15).
No último quarto, o trabalho coletivo das comandadas do técnico argentino Lucas Russo, prevaleceu com todas as jogadoras pontuando e marcando bem, vencendo a parcial final por 29 a 15, resultando no placar de 86 a 63.
O destaque da partida foi Lyndra Weaver, cestinha com 28 pontos. Do lado da Bolívia Querida, a armadora Tyler Scafe e a lateral Rafa Monteiro foram as maiores pontuadoras, 12 e 10 pontos respectivamente.
Próximos Jogos
A Bolívia Querida, que integra o grupo B da competição, joga nesta sexta-feira (24) contra outra equipe equatoriana, Leones, às 22h, (horário de Brasília). No sábado (25), enfrenta novamente o Lums no mesmo horário.
Para entender a competição
De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes do Grupo B se qualificam para o Final Four, que já tem os representantes do Grupo A definidos: Quimsa (Argentina) e Club Copacabana de Antioquia (Colômbia). Pelo regulamento, nesta fase inicial as equipes jogam entre si, dentro da sua respectiva chave, em turno único.
Já o Final Four será realizado nos dias 30 de maio (quinta-feira) e 1º de junho (sábado), em local a ser definido pelo departamento técnico da Confederação Sul-Americana de Basketball (Consubasquet).
Uerbet Santos da Redação
Foto: Divulgação/Consubasquet
Já o Final Four será realizado nos dias 30 de maio (quinta-feira) e 1º de junho (sábado), em local a ser definido pelo departamento técnico da Confederação Sul-Americana de Basketball (Consubasquet).
Uerbet Santos da Redação
Foto: Divulgação/Consubasquet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.