12/10/20

Eduardo Braide define Simão Corineu e José Azolline para seu time de secretários

Simão e Azolline  aceitaram o convite e assumem as pastas do planejamento  e da fazenda respectivamente.


De acordo com o informante (JP), o prefeito eleito de São Luis, Eduardo  Braide (Podemos) anunciou  os dois primeiros nomes para compor seu secretariado. São eles, Simão Corineu e José de Jesus Rosário Azolline.

A dupla de secretários já está bem afinada, pois se destacaram ao exercerem  as mesmas funções na equipe de estado  do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Perfil de Cirineu

Simão Cirineu foi secretário de Planejamento no governo de Zé Reinaldo e foi um dos mais fortes secretários de Aécio Neves, durante o governo dele em Minas Gerais. Maranhense de São Luís, Cirineu foi sargento do Exército e formou-se em Economia e Administração.
Natural do Estado do Maranhão, Simão Cirineu é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal daquele Estado. 

Ele já foi secretário de Planejamento do Maranhão e secretário da Fazenda de Minas Gerais e Goiás. 

É servidor de carreira do Banco Central desde 1978 e trabalhou nos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Integração Nacional.

Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso (maio a junho de 2001). 

Foi também secretário adjunto do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e ainda delegado do Banco Central em Fortaleza e Rio de Janeiro

Perfil de Azolline

Até a publicação desta matéria  apuramos apenas que Azolline foi diretor do extinto  Banco do Estado Maranhão (BEM), no governo Pedro Neiva de Santana.

Fonte do perfil de Corineu: Blog do Jhon Cutrim 
Por: Uerbet Santos 
Foto montagem/ Instanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Seu comentário é muito importante para nós.