Guy Peixoto Jr., presidente, e Magic Paula, vice, comandam a CBB no quadriênio 2021/25
Guy Peixoto Jr e Magic Paula vão presidir a Confederação Brasileira de Basketball nos próximos quatro anos.
Nesta segunda-feira, 8 de março, a Chapa Transparência venceu a Assembleia Ordinária de Eleições da CBB, realizada 100% on-line para cumprir os protocolos contra a COVID-19.
A dupla venceu a Chapa Juntos Pelo Basquete, formada por Enyo Correia e Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Paulista de Basketball e Federação Goiana de Basketball, pelo placar de 66 a 27, com uma abstenção, em um colégio eleitoral plural formado por federações, atletas, técnicos, clubes e comissões de atletas.
Com o triunfo de Guy Peixoto Jr e Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, o basquete brasileiro será comandado nos próximos quatro anos por uma dupla de ex-jogadores da Seleção Brasileira.
Paula, uma das maiores da história do esporte, por sua vez, foi eleita a primeira vice-presidente mulher na história da entidade, justamente no Dia Internacional da Mulher.
- Ser reeleito é uma responsabilidade gigante. E também um privilégio. Mostra que nosso trabalho nos últimos quatro anos foi aprovado pela comunidade do basquete. E nos dá ainda mais entusiasmo e esperança de fazer melhor nesses próximos quatro anos. Temos desafios gigantes, muita vontade e a certeza de que vamos triunfar. O basquete brasileiro merece. Queria agradecer também a Magic Paula pelo empenho e dedicação no projeto, por sua participação 100%. E tenho a certeza que ela será a melhor vice-presidente que a CBB poderia ter. Aproveito para desejar para ela e todas as mulheres um Feliz Dia Internacional da Mulher - disse Guy Peixoto Jr após a eleição.
A Assembleia Geral Ordinária de Eleições teve como superintendente o Dr. Marcos Novoa, interventor judicial nomeado para a conclusão do processo eleitoral.
A realização da AGOE foi confirmada pela juíza Dr. Bianca Ferreira Amaral Machado Nigri, da 6ª Vara Cível da Regional Barra da Tijuca, nos termos das decisões proferidas nos dias 3, 4 e 5 de março de 2021, e acordo com decisão proferida pelo Desembargador Cesar Cury, da 11ª Câmara Cível do TJRJ.
Após a eleição, Magic Paula falou da felicidade em ser eleita ao lado de Guy Peixoto Jr para tamanha responsabilidade na CBB.
- Foi significante. Hoje é dia 8, Dia Internacional da Mulher. Vesti a camisa do Brasil por 22 anos, usando a camisa 8. E depois de 88 anos de história da CBB, uma mulher assume um cargo de direção no basquete do Brasil. Com um olhar de carinho para o basquete feminino. Estamos juntos. Agora, é muito trabalho pela frente, contando com todos. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas sabemos da grandeza do basquete e o que podemos fazer. Vamos fazer isso com quem está dentro, fora, quem já passou pela Confederação, seleções, para seguir à frente nesses quatro anos. Foi o desejo da comunidade do basquete essa vitória-, pontou Paula.
Por Uerbet Santos com informações da Assessoria CBB
Foto: Divulgação/CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.