4/24/21

LBF 2021 - Sampaio Basquete paga caro por apagão no primeiro quarto e perde para o, agora, mais líder do que nunca, Vera Cruz Campinas

A ala/pivô  campineira 
Licinara Rodrigues, com 30 de eficiência foi o destaque da partida.



Em lados opostos  da tabela  de classificação: Vera Cruz (lider) e Sampaio Basquete (lanterna), as  finalistas  das duas últimas edições da Liga de Basquete Feminino - LBF  se enfrentaram  na noite desta sexta-feira (23), no ginásio da Ponte Preta, em Campinas-SP,  em partida válida pelo primeira turno da atual temporada.

O Vera Cruz Campinas levou a melhor sobre o tricolor maranhense. Venceu por 8 pontos de diferença ( 79 a 71) e continua na ponta da competição com 9 pontos, dois  a mais que  LSB- Rio e Ituano, ambos em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Já o Sampaio  Basquete não  soube ainda o que é vencer  nesta temporada. Com três derrotas seguidas, amarga a última colocação, com apenas 3 pontos.

Destaques
Em noite inspirada,  a ala/pivô Licinara Rodtigues, fez a diferença. Obteve 30 de eficiência, foi a cestinha do jogo com 27 pontos e vencedora do Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da partida, registrando também 7 rebotes,  uma assistência e 13 bolas de dois pontos convertidas – segunda maior marca da história da liga. 



"Fiquei  muito focada, não  venho  de uma grande partida no jogo anterior e dedico essa vitoria a minha família", Declarou a  atleta que fez a sua melhor atuação em três temporadas da LBF.

Outro destaque do Vera Cruz foi a canhota Tássia, quarta cestinha da temporada, marcou  22 pontos

Pelo Sampaio, a pivô Gil foi a melhor em quadra, fez 17 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.

Destacaram -se ainda, Luana, com 5 bolas de tres, e 16 pontos e a armadora Débora  que conferiu  um duplo-duplo de 13 pontos e 10 assistências. 

Raio X do jogo 

Primeiro período 
Depois do apagão no primeiro,  quarto, a Bolivia Querida, fez um jogo  de recuperação,  mas  não foi suficiente para reverter o placar.

O Vera Cruz, por sua vez, fez um jogo equilibrado e soube administrar a vantagem construída  no primeiro quarto, quando abriu 16 pontos  (26 a 10), com 80% de aproveitamento  nas bolas de 3. 
Ou seja, de 10 bolas "chutadas" pelas campineiras, oito cairam. Só a ala Tássia converteu 3 bolas de 3 no período inicial.

Segundo período 
No segundo quarto o Vera Cruz continuou impondo seu volume de jogo com  transições  rápidas  e excelente aproveitamento do perímetro, aumentando a vantagem para 17 pontos (45 a 28).

Terceiro periodo 
As comandadas de Virgil López voltaram  do vestiário, mais determinadas, encaixarem alguns arremessos de 3 pontos, principalmente com a ala Luana e venceram a parcial por 15 a 13, mesmo assim, ainda perdiam por 15 pontos  (58 a 43).

Quarto período 
A equipe maranhense melhorou seu desempenho no último quarto,  principalmente na sua postura defensiva, marcando  com  mais intensidade, evitando os "tiros" certeiros de longa distância das paulistas. 

O tricolor ganhou o último quarto por 7 pontos (28 a 21), mas a diferença  construída no primeiro  quarto  pelo Vera Cruz fez a diferença e definiu  a vitória  para o líder do campeonato.

Delegado
Jorge José Jorge Filho

Árbitros
Sérgio De Jesus Pacheco
Francisco Ferreira De Lima Filho
Thiago Luiz Victorino


Próximos jogos
Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete terão o mesmo adversário na sequência da LBF 2021. 

O tricolor maranhense enfrenta o Ituano Basquete neste domingo (25), às 11 horas, com transmissão da TV Cultura, enquanto o Vera Cruz Campinas encara o galo na próxima quinta-feira (29) 19h30 com transmissão  pela  LBF LIVE, também no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP).


Por Uerbet Santos 
Fotos: Fábio Leoni/ Vera Cruz Basquete 
Fonte eststisticas: LBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Seu comentário é muito importante para nós.