O lançamento aconteceu, de maneira remota, na manhã desta quarta-feira (5).
O Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), que tem como presidente o procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, lançou na manhã desta quarta-feira (5), em evento virtual, o livro “A experiência dos Estados no enfrentamento da pandemia da Covid-19”.
A publicação é composta por 12 capítulos e tem como objetivo apresentar o suporte dado pelas PGEs dos diferentes estados para a garantia de políticas de combate ao novo coronavírus no Brasil.
O livro conta com a participação da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) por meio do artigo “Federalismo em tempos de pandemia: a reafirmação da autonomia dos estados-membros enquanto condição de eficácia das medidas de proteção à saúde”, assinado pelo procurador-geral e também presidente do Conpeg, Rodrigo Maia.
Em seu conteúdo, o volume ilustra, também, decisões importantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhecem a competência dos Estados nesse cenário.
O livro tem 334 páginas e está sendo impresso pela Editora Fórum, sob coordenação da PGE do Espírito Santo.
Para Rodrigo Maia, a obra é um registro de grande importância, pois contém valiosas reflexões jurídicas que, certamente, servirão para orientar e inspirar a atuação dos demais procuradores e dos gestores públicos com relatos precisos e vivos de problemas graves que foram enfrentados com eficiência e presteza pelas Procuradorias Gerais de todos os estados da federação.
“O lançamento é muito importante porque ressalta ainda o papel decisivo que os estados tiveram durante a pandemia, principalmente na defesa do interesse da população brasileira como um todo”, declara o procurador.
Da redação
Fonte: PGE-MA
Foto: Reprodução/PGE-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.