5/06/21
AÇÕES NA COMUNIDADE - Com investimento de R$ 1 milhão em obras, Eduardo Braide lança “Prefeitura no Bairro” no Coroadinho.
5/05/21
CPI DA COVID - Senadores governistas protestam contra espaço da bancada feminina na CPI
Procuradoria Geral do Maranhão Integra o livro “A experiência dos Estados no enfrentamento da pandemia da Covid-19”
TURISMO - Prefeitura inclui guias de turismo na equipe Setur para ampliar serviços em São Luís
Os profissionais irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT)
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou, esta semana, uma série de ações de incentivo e apoio para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor, em São Luís.
A primeira delas foi a disponibilização de Guias de Turismo aprovados em seletivo da pasta, que irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).
Neste sentido, a Setur vem mantendo bom diálogo com instituições ligadas ao setor para incentivar e divulgar São Luís como atrativo turístico nacionalmente.
A Prefeitura também já realizou a entrega de mais de 800 cestas básicas para agentes de viagens, guias de turismo, funcionários de bares e restaurantes, intérpretes e artesãos.
“O Município está trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no setor do turismo. Essa é a determinação do prefeito Eduardo Braide para os profissionais e pessoas que atuem no setor não fiquem desassistidas neste momento. Estamos incorporando agentes altamente qualificados para somar à equipe e que vão oferecer uma experiência ainda melhor para o turista que vem conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense ou buscar alguma informação na Central de Atendimento ao Turista”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.
Ações
A Setur está trabalhando na divulgação do destino São Luís nas redes sociais e também presencialmente. Nos perfis do Instagram (@turismo.saolus) e Facebook (Turismo São Luís), cerca de cem mil pessoas são atingidas diariamente com imagens e vídeos de São Luís.
Está em andamento, ainda, o trabalho de capacitação em Agências de Viagem, sendo as primeiras visitadas em Brasília (DF), no último dia 28 de abril.
Estas e outras informações estão disponíveis no site institucional do turismo da Prefeitura de São Luís, o https://saoluis.ma.gov.br/setur.
Da redação
Fonte: Agência São Luís de Noticias
Foto: Divulgação
5/04/21
EDUCAÇÃO - Prefeitura de São Luís e Unicef firmam parceria para instalar 40 Estações de Lavagem de Mãos em escolas municipais
Ação vai garantir o retorno das aulas com mais segurança em toda a rede de ensino Municipal e devem ser instaladas até o mês de junho.
Com o intuito de minimizar os impactos da crise provocada pela Covid-19, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed), em parceria com o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo), vão instalar 40 estações de lavagem de mãos em escolas municipais de São Luís.
A parceria vai reforçar os cuidados sanitários nas escolas de toda a rede.
Para isso, a Prefeitura e a Semed devem executar um plano com reforço nos protocolos sanitários de prevenção à pandemia para dar segurança e tranquilidade a toda comunidade escolar.
“A rotina de higienização das mãos é primordial para evitar doenças e será indispensável para a volta às aulas com segurança, preservando a saúde de nossas crianças, adolescentes, profissionais da educação e toda comunidade escolar.
Por isso, a gestão do Prefeito Eduardo Braide vem trabalhando desde o início do ano na organização e no planejamento para garantir que o calendário escolar seja cumprido seguindo as orientações sanitárias e preservando nossos alunos, professores e todos os servidores", disse a, entao,secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, que retornou a vice-prefeitura.
Para Ofélia Silva, chefe do escritório do Unicef no Maranhão, “as crianças e adolescentes precisam de uma atenção especial neste período de pandemia. Buscamos apoiar os governos para garantir que cada um dos estudantes tenha seu direito à educação", complementou.
As visitas técnicas iniciaram no dia 29 de abril no Núcleo Rural, e ocorrerão durante todo o mês de maio nos núcleos Anil, Centro, Cidade Operária, Coroadinho, Itaqui Bacanga e Turu/Bequimão.
“As 40 estações de lavagem de mãos serão instaladas durante todo o mês de junho”, segundo Patrícia Caldas, chefe da Assessoria Técnica Pedagógica da Semed.
“Neste primeiro momento estamos fazendo o reconhecimento de todas as escolas. Portanto, é fundamental avaliar a situação das Unidades de Ensino Básico para iniciarmos as instalações das pias", disse a assessora técnica pedagógica da Semed, Eliane Pinheiro.
Segundo Nagibi Dias Abdalla, professora da rede e diretora do Núcleo Rural, essa parceria beneficia não só a comunidade escolar, como os familiares dos estudantes da rede municipal de ensino.
“A parceria da Semed com o Unicef é muito valiosa porque o projeto vai além de uma estação sanitária. É uma conscientização de higiene pessoal coletiva que transcende os muros das escolas, alcançando toda a comunidade no entorno”, disse.
Participaram também da visita às seis escolas da zona rural de São Luís, a professora e coordenadora da Semed, Kátia Celene, o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Emerson Rodrigues e servidores do Cesjo, que ficará responsável pelas instalações das pias nas escolas municipais.
Por : Da redação
Fonte: Agência São Luís de Notícias
Foto: Divulgação