Dalina Borges (40+) e Selma Pacheco (50+) venceram na estreia e Silvana Teixeixeira (60+), perdeu, mais venceu o 2° jogo.
O Maranhão tem um trio de atletas de basquete master participando da 11ª edição do Pan-Americano realizada na cidade de Paraná, na província de Entre Rios, na Argentina que começu nesta sexta-feira (18) e vai até sábado (26).
São elas: Dalina Borges (40+A), Jogadora do Sampaio Basquete, Selma Pacheco (50+B), presidente da Associação Maranhense de Basquetebol Master (AMBM) e a médica Silvana Teixeira (60+A).
A Seleção Brasileira 40+ fez sua estreia no Pan contra as hermanas da Argentina 35+ e venceu por 69 a 36.
A organização do evento incluiu dois times da categoria 35+ e um time 30+ no grupo 40+ por não haverem mais equipes inscritas em tais categorias.
O Brasil 40+, da armadora Dalina, volta a jogar nesta segunda, às 13h30 (hora de Brasília) contra Costa Rica.
"Está sendo uma experiência maravilhosa... é o sonho de toda atleta vestir a camisa verde amarela, poder representar seu país", disse Dalina sobre sua primeiras vez na Seleção do Brasil.
Confira o elenco das canarinhas 40+!
Em pé, da esquerda para a direita: Técnica Renata, Maria, Fabi, Juliana, Íris, Carina e Fabi. Aganhadas, da esquerda para a direita: Carol, Francimara, Karla, Daisy e Dalinajara
Por sua vez, a equipe 50+B do Brasil, da pivô Selma Pacheco, também estreiou com o pé direito. Venceu o Equador por 61 a 47 e volta a jogar hoje, às 13h30 contra as colombianas.
Para Selma Pacheco a camisa tem um peso muito grande. Vesti-la é um sonho realizado, princiapalmente na categoria Master.
"Parece que a magia é maior e especial, quantas ex-atletas de basquete pararam de jogar e não tiveram a mesma oportunidade que estou vivendo e até mesmo aquelas que ainda estão jogando", enfatizou a presidente da AMBM.
Selma disse ainda que a oportunidade vai chegar para todas. E se depender dela, enquanto presidente da AMBM, vai lutar para que todas as jogadoras maranhense vivenciem essa experiência na Seleção Brasileira.
"Não importa qual categoria de idade, se é A, B e C. O importante é passar pela experiência de representar nosso pais Brasil numa competição internacional principalmente para nós jogadoras nordestinas", pontuou.
Confira o elenco do Brasil 50+B!
Em pé, da esquerda para a direita:
Crissia - técnica, Dalila, Léo, Selma, Marimar, Sibeli, Bidu e Fábio - presidente oficial da FBBM.
Aganhadas, da esquerda para a direita:
Aline, Telma (Vice FBBM), Lourdes, Lívia, Simara, Denise, Rosana e Elida
Já a equipe 60+ A do Brasil, da ala Silvana Teixeira, perdeu na estreia para o Equador C por 67 a 45. Mas as veteranas não se abateram com a derrota e no 2° confronto contra o México, realizado neste domingo (20), venceram com.propriedade por 73 a 34.
Hoje às meninas do 60+ estão de folga e voltam a jogar nesta terça-feira contra o Equador, às 10h30 (hora de Brasília).
O evento é organizado pela Federação Internacional de Maxibasketball (Fimba). A categoria máster no basquete começa aos 30 anos para as mulheres e 35 aos homens e é dividida em subcategorias a cada cinco anos.
Serviço: Clique aqui e assista a todos os jogos do Pan-Americano de Basquete Master
https://youtu.be/KHyNC2OHt9Q
Por Uerbet Santos
Fotos: Divulgação AMBM
Viva as nossas atletas master que brilham para o mundo!
ResponderExcluir