3/30/23

DUELO DE TITÃS - Hoje tem Sampaio Basquete versos Sesi Araraquara, às 19h30 no ginásio Costa Rodrigues

Últimos invictos da LBF 2023 se enfrentam no Maranhão


Mari Dias (📸 João Marcos) e Aline (📸 Jorge Bevilacqua), destaques de Sampaio e SESI Araraquara nesta LBF


Melhores equipes da temporada, com 100% de aproveitamento, Sampaio Basquete e SESI Araraquara jogam pela liderança isolada da LBF 2023. A partida começa às 19h30 (de Brasília) no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com entrada mediante a troca por um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do imirante.com. e Raio-X da partida no blog com o especialista em basquete, Uerbet Santos.

Além das campanhas similares, os adversários desta noite têm os melhores ataques deste início de liga. O SESI Araraquara lidera a temporada, com 88 pontos por jogo de média, tendo a capitã Aline, segunda cestinha da temporada e três vezes MVP da partida, com 18,3 pontos por jogo, como principal nome. Já o Sampaio, que fez 95 pontos sobre o Ituano na última rodada, registra 81,7 pontos por jogo, liderado pelo trio Paixão (16 pontos por jogo) Mari Dias (15,3) e Patty (15).

Os treinadores Cristian Santander, do Sampaio, e João Camargo, do SESI Araraquara, não deverão ter problemas para escalarem força máxima disponível em quadra. O clube paulista deverá contar com a ala Vitória, que sentiu o joelho contra Santo André, e também com o retorno da ala/pivô Izabela, que ficou fora da última partida por uma contratura na panturrilha. O SESI perdeu a ala Stephany para a temporada, com uma lesão no joelho sofrida na estreia.

Desde 2019, a vantagem no histórico entre as equipes pela fase de classificação é do time paulista. Em seis jogos oficiais, são quatro vitórias do SESI contra duas do Sampaio, que venceu os duelos iniciais em 2019. De lá para cá, o clube araraquarense venceu tanto no turno, quanto no returno.

Em 2022, SESI e Sampaio também foram os últimos invictos a se enfrentarem e o tricolor paulista levou a melhor em Araraquara: 76 a 74. No Maranhão, pelo segundo turno, Sossô brilhou com 26 pontos – recorde pessoal até hoje – e o SESI venceu mais um jogo apertado, por 79 a 76.

Fonte: LBF News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Seu comentário é muito importante para nós.