A Letônia derrotou o Brasil por 22 a 12 e conquistou a medalha de bronze.
VIENA (Áustria) - Os homens da Sérvia e as mulheres dos Estados Unidos venceram a Copa do Mundo Fiba 3x3 2023, que aconteceu em Viena, na Áustria, de 30 de maio a 4 de junho.
Na categoria masculina, a Sérvia ampliou seu histórico heroísmo na Copa do Mundo, conquistando o sexto título em apenas 8 edições após derrotar os EUA (21 a 19) na final.
O “Maestro” Dejan Majstorovic teve a melhor marca do jogo com 7 pontos no thriller contra os EUA.
A Letônia derrotou o Brasil por 22 a 12 e conquistou a medalha de bronze. A dupla de Karlis Lasmanis e Nauris Miezis somou 13 pontos no jogo, antes de Agnis Čavars marcar os dois para dar a vitória à Letônia.
Strahinja Stojacic, cestinha da Sérvia com 55 pontos, foi eleito 3x3 MVP da Copa do Mundo em Viena.
Ele encabeçou a Seleção do Torneio e teve a companhia do americano Jimmer Fredette, que teve uma estreia estelar na Copa do Mundo de 3x3 com 59 pontos, incluindo 10 na final contra a Sérvia. A eles também se juntou Nauris Mieizis, da Letônia.
Feminina
Na categoria feminina, os EUA levaram para casa o ouro pela terceira vez, com uma vitória por 16 a 12 sobre a campeã do ano passado, a França.
As estrelas Hailey Van Lith e Cierra Burdick somaram 14 pontos para levar seu time à vitória. Cameron Brink foi a peça central do ataque, terminando o torneio com 39 pontos, o que lhe rendeu o título de MVP da Copa do Mundo.
Laetitia Guapo (França) e Marena Whittle (Austrália) também participaram da Seleção do Torneio.
No jogo da medalha de bronze feminino, a Austrália derrotou a China por 20–21. Marena Whittle marcou 11 pontos, totalizando 70 pontos em sua campanha.
Os vencedores receberam seus troféus das mãos de Hamane Niang, presidente da Fiba.
O dunker polonês Piotr "Grabo" Grabowski venceu o concurso de enterradas da Copa do Mundo 2023 da Fiba 3x3.
A sensação da enterrada de 1,83 m dominou, derrotando Joel Henry (Grã-Bretanha), que levou para casa a prata, e Rafal "Lipek" Lipinski (Polônia), que ganhou o bronze.
Da redação/Com informações da Fiba
Foto: Divulgação/Fiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.