Próximo duelo será na próxima segunda-feira (24), às 19h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luis-MA.
O Sampaio Basquete confirma seu favoritismo e vence a Sodiê Mesquita, na noite desta segunda-feira (17), na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ, por 78 a 69, em partida válida pela 1ª rodada, melhor de três, das quartas de final da Liga de Basquete Feminino 2023 - LBF.
A equipe maranhense está a uma partida de eliminar as mesquitenses, a exemplo do Sesi Araraquara que ganhou do Ituano, bem como o Santo André diante do Blumenau e o Campinas contra o Catanduva.
"Apesar da derrota, nossa equipe conseguiu jogar de igual pra igual com o Sampaio, que, nitidamente, tem um elenco mais forte. Nossas meninas precisam criar mais casca, mais rodagem, são muito jovens, eu não posso cobrar muito mais delas", disse o técnico Raphael Zaremba durante a coletiva de imprensa.
Destaques
A ala/pivô do Tubarão, Gabi Guimarães, foi eleita a melhor jogadora da partida. Ele registrou 15 pontos e ficou a um rebote de um duplo-duplo.
A camisa 10 do Sampaio, Manu, foi quem mais pontuou (19), contribuiu para seu feito, o acerto de quatro bolas do perímetro em sete tentativas. A pivô Mari Dias, por sua vez, fez 14 pontos e obteve oito rebotes.
Pelo lado da Sodiê Mesquita, a ala-pivô Brenda Barros foi a melhor em quadra e a cestinha da partida com 20 pontos.
Raio-X
1° quarto - O Sampaio Basquete iníciou a partida com o quinteto Mali Gretter, Paty Teixeira, Emanuely, (Manu), Mary Dias e Gabi Guimarães, mas quem fez os dois primeiros pontos do jogo foram as donas da casa, por intermédio de Tainá, após roubar uma bola.
Mas o Sampaio logo respondeu com transições rápidas e bom trabalho no porte baixo, com Gaby, Mary e depois Erika, mantendo o domínio do quarto.
Rafa Monteiro estreou ainda no 1° quarto, depois de excelente atuação na Seleção Brasileira na AmeriCupW
Na sequência, Mesquita encaixa três bolas do perímetro e encosta, baixa a diferença para tres pontos. A primeira parcial ficou 23 a 20
2° quarto - Comandadas por Erica e Rafa Monteiro, o Sampaio abre seis pontos no início do segundo quarto, abre 11 pontos à frente, mas o Sodiê aperta na marcação sobre pressão meia quadra, realiza dobras defensivas, encosta no placar, vai para o intervalo com a parcial empatada (16 a 16) e fica a uma bola do perímetro atrás das bolivianas (39 a 36)
3° quarto - Na volta do vestiário, às comandadas do técnico Cristian Santander, encaixaram seu jogo, sobretudo com a boa distribuição de bolas de Tainá Paixão e o execelente aproveitamento de Manu nas bolas de 3 pontos, contribuem para o Tubarão abrir até 16 pontos de vantagem, fechar a parcial em 22 a 12 e ampliar o placar para 61 a 48
4° quarto - No quarto final, as maranhenses ampliaram sua vantagem sobre as mesquitenses. Santander aproveitou os mínutos finais para rodar o time, administrar a vantagem e mesmo perdendo a última parcial (19 a 17), vencer por 78 a 67, abrir 1 a O no playoff e dar um importante passo rumo às semis.
Próxima partida
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (24), no ginásio Costa Rodrigues, às 19h, em São Luís-MA.
Por Uerbet Santos
Fotos: Maurício Almeida/ Sodiê Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.