O time também já garantiu um lugar direto no Pré-Olímpico Mundial, pulando o Pré-Olímpico das Américas.
O Brasil está na decisão da AmeriCupW, em León, no México. Neste sábado, 8 de julho, a Seleção Brasileira bateu Porto Rico por 85 a 74, no Domo De La Feria, e agora pega os Estados Unidos na decisão.
As estadunidenses vencerem as canadenses por 67 a 63 e vão em busca do tricampeonato da competição. Apesar da derrota, a atleta do Canadá, Kayla Alexander foi a melhor em quadra com 19 pontos, 9 rebotes e 2 assistências, computando 22 de eficiência.
O destaque dos EUA foi Janiah Barker com 9 pontos 6 rebotes e 2 assistências, conferindo 16 de eficiência.
Com os resultados, o Brasil também já garantiu um lugar direto no Pré-Olímpico Mundial, pulando o Pré-Olímpico das Américas, depois de 12 anos.
O confronto acontece neste domingo, com transmissão ao vivo da ESPN e Star Plus, a partir das 21h30.
Vale lembrar que o Brasil é a única Seleção com 100% de aproveitamento na competição. Enquanto as norte-americanas tiveram apenas uma derrota, exatamente para o Brasil, na fase de classificação, por 56 a 67.
- Estamos muito felizes pela classificação para a final, mas viemos para sermos campeões. As jogadores não desistiram da partida em momentos algum. Não perderam a cabeça. Fomos para o intervalo atrás, mas em todos os momentos nós tivemos a mente positiva de que iríamos buscar a virada e a vitória. Elas estão de parabéns, o corpo técnico do Brasil também, que trabalhou muito para que a Tainá pudesse estar em quadra. É descansar e preparar para a decisão - disse o técnica José Neto.
- Sei que tenho um papel muito importante para o Brasil, mas temos grandes jogadoras que podem ajudar quando precisamos. Estou ciente da minha responsabilidade, mas sei que minhas companheiras também podem dar conta do recado - disse Damiris.
Raio-X
Damiris Dantas foi a cestinha da partida, com 24 pontos. Ela também teve cinco rebotes e quatro assistências, terminando assim com 22 de eficiência.
Outros destaques do Brasil incluem Tainá Paixão, com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Manu com 13 pontos.
Do lado de Porto Rico, a maior pontuara da equipe foi Arella Guirantes, com 22 pontos anotados.
Apesar das caribenhas estarem em uma noite inspiradas nas bolas de 3 pontos - acertaram 46% das tentativas contra 31% das Brasileiras - as comandadas do técnico José Neto foram melhores nas bolas de 2 pontos ( 60% a 51%); nos lances livres (87% a 54%); em assistências (21% a 12%); as brazucas tiveram ainda maior volume nos rebotes (37 a 28)) e nos roubos de bola (8 a 2).
Números
Damiris - 24pts, 5reb e 4ast
Tainá - 17pts e 3reb
Emanuely - 13pts
Kamilla - 8pts e 4reb
Parciais entre Brasil e Porto Rico
15 a 22
23 a 21
23 a 18
23 a 14
85 a 74
FINAL
9 de julho
21h30 - Brasil x EUA
Por Uerbet Santos
Com informações da assessoria CBB
Fotos: Divulgação/ CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.