Foram 7 medalhas: 4 ouros, duas pratas e um bronze.
Terminou neste fim de semana, o XXXVIII Campeonato Brasileiro de Basquete Master.
Foram oito dias de disputas, 246 jogos em nove ginásio, com a participação de cerca de 1500 atletas, de quase todos os estados da Federação e do Distrito Federal, representando 33 associações, distribuídas em 104 equipes (65 masculinas e 39 femininas), nas categorias de 30+ até 70+.
A delegação maranhense, representada pelas associações: de Veteranos e Amigos do Basquete (AVAB), e Maranhense de Basquetebol Máster (AMBM), teve sua melhor participação na história da competição.
Das 18 equipes locais (sete femininas e 11 masculibas), cinco delas subiram ao pódio.
Foram sete medalha: quadro de ouro, duas pratas e um bronze. Confira!
40+ feminino (AMBM)
As comandadas da atleta olimpica Iziane Castro da AMBM, venceram a ABPM Paraná por 58 a 41, e levaram o ouro invictas.
AVAB-MA 40+F
Na mesma categoria, a AVAB Maranhão venceu a UVB São Paulo por 54 a 46 e ficou com a medalha de bronze.
45+ femimino ( AVAB-MA)
Já as meninas da AVAB-Maranhão 45+, que vieram embaladas pela conquista do Norte/Nordeste de Basquete Master, em Fortaleza-CE, sobe a batuta da dupla Luciano e Daniele Rocha, conquistaram uma inédita medalha de prata com um retrospecto de cinco jogos, três vitórias e duas derrotas.
50+ Femimino (AVAB-MA)
Prata também para as veteranas da AVAB-MA 50+, após s vitória sobre a AVB do Rio de Janeiro, por 47 a 29, sobe o comando do técnico Ronie Flávio.
50+ masculino (AVAB Maranhão A)
O invicto time da AVAB Maranhão A '50+ ganhou dos veteranos da AVABRA Brasília por 90 a 59, e conquistou seu 3° título brasileiro.
30+ masculino (AVAB-MA)
Com cinco jogos e cinco vitórias e direito a ser campeão com uma rodada de antecedência, a equipe masculina da AVAB Maranhão 30+ confirmou seu favorismo ao vencer a UVB de São Paulo por 72 a 45.
35+ masculino (AVAB-MA)
A galera da AVAB Maranhão 35+ bateram a UVB de São Paulo por 66 a 57 e também levaram o ouro.
Próximas competições
A organização do evento informou que os campeões e vices do Brasilieiro Master irão representar o Brasil de 12 a 21 de abril, do ano que vem no Pan-Americanos de Yucatan no México e no Mundial Master, de 2025, na Suíça.
Deliberaram ainda, que no próximo ano, o Brasilieiro de Basquete Master será realizado em Caxias do Sul - RS. Até lá!
O evento é realizado pela Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete do Maranhão (AVAB-MA) , Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM).com apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretária Estadual de Desporto e Lazer , Sedel, via Lei de Incentivo ao Esporte. e apoio da UniCeuma.
Por Uerbet Santos
Fonte: Assecom/ AVAB-MA
Fotos: Divulgação AVAB-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.