Evento aconteceu na Paróquia de São José Operário do Bomfim, na Vila Nova.
Aconteceu neste sábado (27), o lançamento do Programa Jornada da FÉ, na Paróquia de São José Operário do Bomfim, no bairro da Vila Nova. A iniciativa visa gerar oportunidades para as comunidades na saúde, gestão, educação, capacitação e empreendedorismo.
Palestra sobre espectro autista
O projeto é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Comunidades - SEC e Maranhão Solidário.
Adjunto Fabiano Furtado
O secretário adjunto da SEC, Fabiano Furtado, representando a titular, Helena Dualibe, destacou na abertura do evento o pionerismo do projeto pensado para ser aplicado inicialmente nas foranias da Arqudiose de São Luís e detalhou o projeto.
"A primeira forania a receber o projeto e composta pelas Paróquias: Nossa Senhora da Penha, São Daniel Comboni e São José Operário do Bomfim. Vamos oferecer cursos de gestão paroquial, massa abençoada [confecção de salgados e bolos], transtorno do espectro autista e elaboração de projetos incentivados", disse Fabiano.
Padre Mauro
Para o Padre Mauro, da forania do Anjo da Guarda, essa ação da SEC é de extrema importância para o desenvolvimento das comunidades.
"É importante essa parceria para que a Secretaria, atue junto às comunidades, percebendo os anseios, os sonhos e as expectativas do nosso povo", destacou o pároco.
O Chef Glendel e sua assistente realizam as oficinas de massas
"Estamos criando opotunidades para que essas instituições possam ampliar seu impacto positivo na sociedade, ajudando ainda mais pessoas é promovendo um desenvolvimento social mais justo e sustentável", concluiu a secretária da SEC, Helena Dualibe.
Para outras informações sobre o Programa Jornada da FÉ, acesse o Instagram da SEC.
Por Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/SEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.