NA LATA
Um dos pontos abordados na (tão sonhada) reforma política brasileira é a punição tanto para os corruptores (quem corrompe) quanto para os corruptíveis (quem se deixa corromper).
No escândalo mais midiático de todos, o conhecido mensalão, os corruptores foram julgados, condenados e muitos deles já estão em regime semi aberto por terem cumprido um terço da pena. Mas, as empresa e instituições que se deixaram corromper não sofreram nenhuma sansão penal.
PETROLÃO
O escândalo da Petrobras é o mais recente indício de que corruptores e corruptíveis são farinha do mesmo saco e devem ser enquadrados com as mesmas penalidades criminais. Pelo menso no ponto de vista do Governo Holandês..
O Ministério público da Holanda puniu a empresa SBH Offshore em US$ 240 milhões que atua na área de construção de plataforma de petróleo e que tem contrato com a Petrobras.
Segundo a procuradoria holandesa, a empresa fez pagamentos impróprios (propina) na ordem de US$ 200 milhões, para facilitação de contratos entre 2007 e 2011 em Angola, Guiné Equatorial e Brasil. Que sirva de exemplo!
Por Uerbet Santos
Foto:veja
Mais informações no link:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1546852-holanda-pune-cliente-da-petrobras-em-us-240-milhoes-por-casos-de-propina.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1546852-holanda-pune-cliente-da-petrobras-em-us-240-milhoes-por-casos-de-propina.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.