Em partida realizada no Ginásio do Gigantão, no interior de São Paulo, o time da casa derrotou o Sampaio Corrêa por 74 a 62 para ficar com o título
Em disputa decisiva no Ginásio do Gigantão, o Sesi Araraquara derrotou o Sampaio Corrêa no quinto jogo da série de finais da LBF por 74 a 62 e se sagrou campeão da competição. Esse foi o primeiro título do clube paulista, que havia ficado em quarto no ano passado.
Raio-X
No primeiro quarto, o duelo iniciou equilibrado e permaneceu empatado após mais de seis minutos jogados. Porém, na sequência, com uma bola de longa distância da capitã Aline Moura, o Sesi Araraquara encaminhou sua vitória na parcial inicial por 17 a 14. Logo depois, a disputa voltou a ficar em equilíbrio e o Sampaio Corrêa fechou o segundo quarto vencendo por 15 a 14.
No entanto, na volta do intervalo, o Sesi passou a ter o domínio das ações e obteve uma grande atuação no terceiro quarto, aplicando um 27 a 14 sobre o adversário. Por fim, na etapa decisiva, a equipe maranhense até ensaiou uma reação, mas viu as paulistas sacramentarem o título em 74 a 62.
Destaque
E o grande nome da conquista foi a ala-pivô Aline Moura (foto) que anotou um duplo-duplo, com 22 pontos e 14 rebotes. Aline Moura fez um grande jogo, dominando o garrafão na defesa e no ataque, além de acertar cinco bolas de três pontos.
Atual campeão e dono de três títulos da LBF, o Sampaio começou bem a partida decisiva, mas suas principais jogadoras foram muito mal. A armadora Tainá Paixão fez apenas cinco pontos e passou longe de ser decisiva. A pivô Érika bem que tentou, também fez um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes), mas não evitou a derrota.
A conquista foi um feito inédito para o Sesi Araraquara, que havia terminado no quarto lugar na edição do ano passado. O Sampaio Corrêa, por sua vez, amargou o vice-campeonato, seu segundo na história da LBF
Por Victor Farfon/ OTD
Fotos: Divulgação_ SESI- LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.