O segmento desponta como um dos mais promissores para os advogados.
O Direito abrange muitas áreas de atuação. Com tantas possibilidades, é comum que os estudantes se questionem, primeiro: "quais são as áreas do Direito?". Sugundo: "qual delas vou escolher para advogar?".
De acordo com especialistas, por ser uma carreira tão abrangente, a tendência natural é que os futuros advogados optem por um segmento do Direito que esteja em alta no mercado de trabalho, ou que lhes rendam mais ganhos. A exemplo do Direito do Estado, Direito da Tecnologia da Informação, Direito Tributário e Defensoria pública, entre outras.
Porem, diante desse leque de possibilidades de atuação, está o Direito Desportivo, um segmento da advocacia ainda com pouca visibilidade aos olhos dos estudantes de Direito, mas um segmento muito promissor.
Para um dos especialistas no assunto, o advogado Haroldo Soares, o Direito Desportivo é um dos ramos que mais vem crescendo no nosso país, tornando-se uma das áreas mais promissoras para os advogados.
"Esse crescimento se deve ao fato de o Direito Desportivo tratar das questões jurídicas relativas aos esportes desde os pontos mais simples até os mais complexos, como por exemplo, auxiliar nas transferências e contratações de atletas.
Além disso, o leque de serviços que podem ser prestados por advogados nessa área é muito amplo, já que atende aos interesses dos desportistas, clubes, federações, entidades desportivas, etc., das diversas modalidades do esporte, fazendo com que esse ramo se torne ainda mais atrativo", detalhou Haroldo.
Palestras
Para que os universitários saibam mais sobre esse segmento do Direito, o Centro Universitário Dom Bosco - UNDB, realiza nesta quarta-feira (30), às 17h, na Sala de Metodologias Ativas, a palestra "Direito Esportivo" com três especialistas no assuntos.
O advogado, auditor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJD/MA), procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasíleira de Desporto Universitário (STJD da CBDU), Eduardo Dualibe, falará sobre os "Aspetos gerais da Justiça Desportiva".
Enquanto o advogado e auditor presidente do Tribunal de Justiça do Desportiva Universitária, Haroldo Soares, levanta a questão sobre a quem competente julgar os "Atos de discriminação no esporte brasileiro: responsabilidade dos Tribunais Desportivos ou da Justiça Estadual?"
Outro tema, pauta recorrente nos noticiários esportivos, principalmente no futebol, é o "Combate aos discursos de ódio no futebol brasileiro", será abordado pelo bacharel em Direito pela UNDB e vice-presidente e diretor jurídico do Sampaio Corrêa Futebol Clube, Perez Paz.
Áreas do Direito
Confira a lista das áreas do Direito, também consideradas os principais campos de atuação dos profissionais na área.
* Direito Civil
* Direito Penal
* Direito Tributário
* Direito Trabalhista
* Direito Contratual
* Direito Ambiental
* Direito Empresarial
* Direito do Consumidor
* Direito do Estado
* Direito Eleitoral
* Direito da Tecnologia da Informação
* Direito da Propriedade Intelectual
Serviço:
Palestra: Direito Desportivo
Data: 30 de Agosto
Horário: 17h
Local: Sala de Metodologias Ativas da UNDB - Av. Colares Moreira, 443.
Renascença II - São Luís- MA.
Por Uerbet Santos
Banner: Divulgação/ UNDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Seu comentário é muito importante para nós.