A solidariedade e a amizade também brilharam no evento.
A ultima rodada da IV Copa de Basquete Master, realizada neste domingo (4), teve uma equipe em comum no alto do podium: A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A agremiação foi campeã nas categorias 45+ masculino e 38+ feminino e campeã geral do evento com duas medalhas de ouro e uma de bronze (50+ masculino).
Ganhou ainda o troféu de Craque da Galera 45+, conferido ao Ala/pivô Bethoven Lima (foto acima). Na categoria 50+ o escolhido como melhor jogador foi Arnaldo Murad, armador do Batista (Foto abaixo)
As atletas da AABB 38+ confirmaram seu favoritismo e venceram na final as Meninas Apaixonadas por Basquete (MAB) pelo placar de 57 a 43 e sagraram-se bicampeãs do evento.
Um dos destaques da AABB foi a atleta Elivane, (na foto acima com a presidente da APCEF, Nizete Queiroz Martins), cestinha da final com 16 pontos convertidos.
A capitã do time a ala/armadora Carmem Régia disse que o segredo da equipe para obter êxito nas competições locais, regionais e nacionais que a equipe feminina da AABB participa é a união e o fato de jogarem muito tempo juntas.
A capitã do time a ala/armadora Carmem Régia disse que o segredo da equipe para obter êxito nas competições locais, regionais e nacionais que a equipe feminina da AABB participa é a união e o fato de jogarem muito tempo juntas.
Da esq. p/ a dir: Carmem, Alcidésia, simone, Ilidia, Graça, Mylria,
Priscila, Neneka, Elivane e Ceiça
|
"Parceria, companheirismo e nossa amizade são os fatores determinantes para nossas conquistas. Nosso time é feito por mulheres guerreiras, que se conhecem dentro e fora de quadra... (...) estamos sempre treinando para ficarmos preparadas para aa competições que aparecem ", destacou Carmem (Na foto abaixo com Simone Paiva).
Decisão 45+ Masculino
Pres. da AABB, Antonio Félix de Sousa Pinto e seus campeões na categoria 45+
|
Segundo Flávio,"Aroso voltou a jogar aquele basquete brilhante dos anos 80".
O professor Flávio, que também contribui em quadra para a vitória da AABB, destacou também a desempenho do Ala Mariano Rangel na final. "Mariano foi decisivo, lavou sua alma com uma grande atuação".
De fato, a performance de Mariano (foto abaixo), citada por Flávio, foi traduzida em números, ele foi o cestinha da partida final com 28 pontos.
Solidariedade
Outra vitoriosa da Copa APCEF foi a solidariedade. Foram arrecadados dos atletas 150 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades que amparam mulheres vitimas de violência.
Meninas da MAB e AABB celebrando a amizade no almoço de confraternização da Copa |
Um dos momentos mais marcantes da confraternização da Copa APECEF foi protagonizado pelo ala do Colégio Batista Baiano que reuniu os veteranos para uma aula de dança, onde mostrou todo o seu swing, confirmando o espirito descontraído e alegre dos praticantes do basquete master
Veteranos se despedem da Copa com gostinho de "quero mais", |
Amizade
"Parabéns amigos, vocês são demais e merecedores de tudo e mais um pouco. Saibam que para mim, os amigos são vencedores, pois o que importa é está em quadra e se divertir, fazendo o que se gosta: jogar basquete, sempre. Lembrem-se: somos master, somos vencedores".
O próximo evento que vai mobilizar a comunidade master do basquete maranhense será a Copa Antonio Macieira que acontece no próximo mês de março, com data por confirmar.
Uerbet Santos (Da redação)
Fotos: Eduardo Brasil e arquivo dos atletas
Produção de conteúdo: Jorge Manpetit, Flávio Barroso, Marco Pimentel e Bianca Rayol