4/17/21

LBF 2021:Norte-americana Marquita Daniels é eleita MVP da partida na vitória do, agora líder, LSB-RJ sobre o Sampaio Basquete (68 a 53)


A equipe maranhense, desfalcada de várias atletas e com baixo aproveitamento nos fundamentos, tropeça pela segunda vez e continua em último lugar na competição.



LSB-RJ é Líder da LBF (Foto: reprodução/Internet)


O atual campeão da Liga de Basquete Feminina, o Sampaio basquete, realizou sua segunda partida da primeira fase da LBF 2021 e voltou a perder. Desta vez, para as aguerridas meninas do LSB-RJ. Em jogo realizado no ginásio Costa Rodrigues, nesta tarde de sábado (17), sem presença de público, devido a pandemia.


Destaque

A Norte-americana Marquita Daniels foi eleita a MVP e cestinha da partida com 22 pontos. Até o fechamento dessa matéria não tivemos acesso às estatísticas em tempo real dos números obtidos pela ala/armadora de Mesquita e demais atletas. 

Sobre essa falha, a LBF informou, por meio do seu twitter oficia, que tais indicadores não foram disponibilizados na partida deste sábado (17) - para análise do desempenho individual e coletivo das equipes - por problemas técnicos no ginásio Costa Rodrigues e pediu desculpas pelo transtorno.

Raio x da partida


1º e 2º período

Em linhas gerais, a partida foi fraca tecnicamente, principalmente, por parte do Sampaio Basquete, que errou muitos passes e finalizações do perímetro, de dois pontos e principalmente dentro do garrafão. O primeiro quarto terminou empatado em 14 pontos. 

O que se repetiu no segundo quarto, a diferença foi que que equipe maranhense venceu por 1 ponto de diferença (12 a 11) e concluiu o primeiro tempo à frente do time carioca (26 a 25).



3º e 4º período

O Sampaio Basquete venceu também o terceiro quarto (15 a 18) e foi para o quarto final com 4 pontos de vantagem sobre a equipe carioca (40 a 44). Mas, o técnico do Sampaio Virgil Lopez não consegui armar sua equipe para sair da forte marcação que as comandadas do técnico Raphael Zaremba aplicaram nas bolivianas, inclusive com dobras nas jogadoras do Sampaio que conduziam a bola.

O que resultou em inúmeras “roubadas” de bola e uma série de contra-ataques da equipe de Mesquita, aliado a um bom aproveitamento de bolas de 3 pontos, diante de um Sampaio já cansado, sem ritmo e com baixa rotação das atletas. Resultado: o LSB venceu o quarto decisivo por 28 a 9 e a partida por 68 a 53.

Os árbitros da partida foram: Fabio Urubatan, Natércia Miranda e Murilo Cardoso (foto).



Próximos Jogos

O Sampaio Basquete, atualmente na última colocação na tabela de classificação, enfrenta o Vera Cruz Campinas, fora de casa, na próxima sexta-feira (23), às 19h30. Já o líder LSB-Rio recebe em casa o Blumenau, no próximo domingo (25), às 17h. Ambos os jogos serão transmitidos pela LBF Live.


Transmissão

Acompanhe as partidas ao vivo, online e sem pagar nada nas transmissões realizadas pelo Canal TV NSports.Para isso, basta acessar o link a seguir: https://lbf.tvnsports.com.br/ fazer um cadastro rápido e curtir os jogos.

Assista também aos jogos LBF 2021 por meio do aplicativo da TV NSSports. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

O público pode ainda acessar os jogos em tempo real pela pagina oficial da LBF (Liga de Basquete Feminino). Ou se preferir, confira o raio X da partida no blog com análise do jornalista Uerbet Santos, especializado em basquete.

Além das partidas ao vivo, o amante do basquete poderá ver os jogos depois da transição, via o canal LBF Live. Lá estarão disponíveis os jogos anteriores da competição e também aos melhores momentos da partida.


Serviço:


+ Link para transmissão ao vivo: https://lbf.tvnsports.com.br/

+ Acesse os melhores momentos das partidas da LBF

+ Confira a programação de jogos da LBF


Por Uerbet Santos

Fotos: Reprodução/Internet

Fontes estatísticas: LBF 2021


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo era pra ser casa cheia no costa rodrigues se não fosse a pandemia. Até quando vamos conviver com isso.

Francisco Bastos disse...

Esse jogo era pra ser casa cheia no costa rodrigues se não fosse a pandemia. Até quando vamos conviver com isso.