Dalina Borges (40+A) e Selma Pacheco (50+ B) foram campeãs, Silvana Teixeira (60+A) ficou em 3° lugar.
Foi encerrado neste sábado (26), a 11ª edição do Pan-Americano realizado na cidade de Paraná, na província de Entre Rios, na Argentina.
A participação das atletas maranhenses na competição foi positiva.
Dalina Borges (40+), Jogadora do Sampaio Basquete, e Selma Pacheco (50+B), presidente da Associação Maranhense de Basquetebol Master (AMBM) foram campeãs e a médica Silvana Teixeira (60+) ficou em 3° lugar.
A Seleção Brasileira 40+A foi fez a final contra às donas da casa e venceram
por 40 a 29.
"Está sendo uma experiência maravilhosa... é o sonho de toda atleta vestir a camisa verde amarela, poder representar seu país e ainda ser campeã", disse a armadora Dalina sobre sua primeira vez e primeiro título com a Seleção do Brasil.
Seguindo os passos das Canarinhas do 40+, as cinquentonas do Brasil B, onde atuou Selma Pacheco, não tomaram conhecimento das hermanas argentinas e também venceram na final por 43 a 28.
Por sua vez, o Brasil 60+A, de Silvana Teixeira, nem precisou jogar para ficar em 3° lugar. As equatorianas, por conflito entre o horário de voo de volta para o Equadora e a hora da disputa pelo bronzej, não entraram em quadra, e assim, perderam por WO para o Brasil.
O evento foi organizado pela Federação Internacional de Maxibasketball (Fimba). A categoria máster no basquete começa aos 30 anos para as mulheres e 35 aos homens e é dividida em subcategorias a cada cinco anos.
Por Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/ FIMBA
Um comentário:
Parabéns.
Postar um comentário