A armadora argentina Meli Gretter foi eleita a melhor da partida
Não foi uma grande apresentação do Sampaio, mas a equipe, jogando em casa, também não sofreu para vencer o Ituano pelo placar de 65 a 38, em partida válida pela 12ª rodada da Liga de Basquete Feminino.
O triunfo foi o nono da equipe maranhense, que se manteve na vice-liderança da LBF, somando 21 pontos, dois atrás do líder Sesi Araraquara.
Já o Ituano segue na lanterna da competição, com a campanha de duas vitórias e nove derrotas.
A argentina Meli Gretter foi eleita a MVP da partida, com um duplo-duplo, sendo 13 rebotes e 10 assistências. Mas a cestinha do Sampaio e do jogo foi a ala Mariana Dias, que anotou 14 pontos.
Raio-X
Fazendo jus à segunda colocação na tabela, o Sampaio não foi intimidado e não correu riscos no jogo. No primeiro quarto, a vantagem foi pequena por 17 a 14. No segundo quarto, um pouco maior por 16 a 11, e no final do primeiro tempo, placar de 33 a 25.
O terceiro quarto foi a menor vantagem para o Sampaio: apenas um ponto de diferença, terminando por 12 a 11. Ao contrário do terceiro, o último período foi um massacre para decretar a vitória: 20 a 2, com a partida fechada em 65 a 38.
SAMPAIO BASQUETE
Tainá Paixão, Emanuely, Meli Gretter, Mariana, Gabriela, Jenyff, Raphaella Monteiro, Brenda, Érika, Alana, Eduarda e Agostina.
T.: Cristian Santander
ITUANO
Monique, Larissa, Palmira, Joice, Karina, Aninha, Isabella, Maria Carolina, Maiara e Bianca.
T.: Antonio Carlos Barbosa
Próximo Jogo
O Ituano Basquete entra em quadra pelo próximo jogo da LBF no dia 2 de junho, às 19h30, contra o Campinas, no ginásio Tênis Clube de Campinas.
Já o vice-lider enfrenta o líder, Sesi Araraquara. no dia 10 de junho. às 18h. na casa do adversário.
Por Uerbet Santos
Montagem sobre fotos de João Marcos/Sampaio Basquete
2 comentários:
Parabéns meu ilustre pela cobertura do basquete feminino além de mostrar esse timaço de basquete feminino maranhense mostra todasua competência no Campo esportivo
Grato
Postar um comentário