De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, a reinauguração do equipamento está prevista para setembro
estacionamento, projeto paisagístico e de acessibilidade. O espaço também vai ganhar em capacidade, passando a receber cerca de 5000 pessoas.
Com as adequações, o local ficará mais atrativo e seguro para o uso da comunidade, o que estimula a prática esportiva e contribui para a saúde e qualidade de vida da população.
“Esta obra vai fortalecer o esporte no nosso estado, garantir um local adequado para os nossos atletas e temos certeza que vamos descobrir vários novos talentos do esporte maranhense nesse espaço”, destacou o governador Carlos Brandão.
De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, a reinauguração do Castelinho está prevista para setembro. “Estamos trabalhando com toda a celeridade possível para entregar o estádio dentro da programação comemorativa do aniversário de São Luís. Por isso, já estamos planejando eventos esportivos para o período”, afirmou.
Urbanização
A ordem de serviço para urbanização do entorno do Ginásio Castelinho tem investimento no valor de R$ 4.170.793,29. São serviços arquitetônicos de acessibilidade e paisagismo.
O projeto de acessibilidade contempla pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência visual por meio da construção de rampas, piso táctil, direcional e faixa de pedestre elevada.
Já o projeto paisagístico inclui o plantio de uma variedade de plantas regionais, além de iluminação planejada e lixeiras para coleta seletiva.
O novo estacionamento do estádio vai contar com 100 vagas, incluindo as exclusivas para pessoas com deficiências, idosos e gestantes.
Reestruturação do Castelinho
O projeto de reestruturação e modernização do interior do Ginásio Georgina Pflueger tem investimento de R$ 30.650.803,61 e as obras já estão em fase de conclusão. Os serviços incluem recuperação dos pilares, instalação de nova cobertura, assentos e piso de alto desempenho padrão NBA, entre outros.
As obras também contemplam a revitalização da entrada principal, equipada com bar e banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência, além das quatro entradas auxiliares, que possuem a mesma estrutura.
O Castelinho tem ainda um setor administrativo, vestiários, dependência de árbitros, sala médica, academia, alojamento e camarotes. Todos esses espaços serão equipados e climatizados.
Da redação
Fonte: Agencia Maranhão de Notícias
Foto: Rodrigo Ribeiro
Um comentário:
Detalhe que 2 meses atrás as obras estavam 90% concluídas e o prazo era de 90 dia, hoje as obras continuam na casa dos 90% e o prazo ainda é de 90 dias! 😂😂😂😂😂😂
Postar um comentário