Sampaio Basquete empata a série contra Venceslau e força o terceiro e decisivo confronto em casa.
Virgo orienta as atletas do Sampaio antes da bola subir |
"O trabalho coletivo no ataque e na defesa foi fundamental para vencermos o Presidente Venceslau". Foi o que disse o técnico Virgo Lopes, sobre o diferencial do seu time para ganhar a partida contra o Presidente Venceslau por 14 pontos de diferença, (76 a 62), empatar a série em 1 a 1 e forçar o terceiro jogo em casa nesta quarta-feira (2) às 20h da noite no Castelinho.
"Quando eu olho a estatística e vejo todas elas pontuando, fico feliz, pois nosso objetivo é fazer a bola rodar e servir quem tiver melhor posicionada para definir a jogada", detalhou o técnico francês.
De fato, esse trabalho conjunto deixou a trinca Tatiana Pacheco (maior pontuadora com 29 pontos), Braiahanna Jackson (6 assistências) e Ziomara (13 rebotes), à vontade para imprimirem um ritmo de jogo mais veloz e eficiente que as adversárias.
Realizaram contra ataques certeiros, convertendo bolas de 2, de dentro e de fora do garrafão, e de 3 pontos.
Dessa forma, construíram, logo no segundo quarto, a vantagem (24 a 12) que daria ao Sampaio a vitória ao final da partida.
O tricolor venceu também o primeiro e o quarto periodo (15 a 14) e (23 a 18), respectivamente.
Mesmo a boa atuação da ala esquerda Durso, cirúrgica nas bolas de 3, e a vantagem de ter ganho o terceiro quarto (24 a 21), não foram suficientes para o Presidente Venceslau repetir a o volume de jogo da partida 1, ganha por 1 ponto de diferença das meninas da "Bolívia".
"Não dá tempo nem de ficar feliz com o resultado do jogo de hoje, agora, é descansar, tratar do corpo e focar no jogo de amanhã (2) e repetir essa exibição que acabamos de fazer, com o apoio dessa torcida maravilhosa", conclui Tati.
Serviço:
O próximo e decisivo confronto entre às equipes está marcado para esta quarta-feira (2), às 20h no ginásio Castelinho.
Reportagem: Uerbet Santos/enviado especial
Foto: Assecom/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário