Yago, com 19 pontos e 11 assistências, foi o destaque do primeiro jogo das quartas de final da competição
No primeiro jogo das quartas de finais do NBB, o FlaBasquete teve uma excelente exibição e venceu o Mogi por 109 a 79 na tarde desta quarta-feira (28), no ginásio do Maracanãzinho, largando na frente nas quartas de final da competição.
O destaque da partida foi Yago, com 19 pontos e onze assistências.
Raio X do jogo
Os primeiros pontos do Flamengo no primeiro quarto foram marcados por Yago, numa jogada de infiltração.
A equipe de Mogi, com um bom início de período, convertia os pontos no ataque e assumia a liderança no placar.
Devido a um problema técnico no cronômetro, o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
Na volta, Yago e Lucas Martinez acertaram duas bolas de três para o Mengão, que passou à frente no marcador.
Jhonatan Luz também mostrou que estava com as mãos calibradas e converteu mais duas pra três pontos. O Orgulho da Nação terminou o quarto na frente: 32 a 23.
No início do segundo período, Marquinhos fez bela jogada individual e cravou mais dois pontos. Logo em seguida, o camisa 11 do Mengão arremessou pra três e converteu.
Hettsheimeir também tentou de bem antes da linha de três e a bola entrou. O time rubro-negro trabalhava bem as jogadas de transição para o ataque e era preciso nas bolas de três, aumentando ainda mais a vantagem no marcador: 56 a 39.
No retorno do intervalo, Mogi voltou mais ligado e reagiu no placar. Mas o Orgulho da Nação continuava se impondo em quadra e não permitia que o time paulista encostasse.
Muito bem na partida, Marquinhos se destacava no ataque rubro-negro, convertendo pontos importantes.
No momento onde o Mogi esboçava uma nova reação no jogo, Hettsheimeir e Yago acertaram uma sequência de bolas de três, que fizeram o Rubro-Negro deslanchar no marcador e abrir uma vantagem de 30 pontos: 88 a 58.
No último quarto, o técnico Gustavinho rodou a equipe rubro-negra e colocou a garotada, que mantiveram a alta intensidade e deram um show em quadra.
Competente no ataque e na defesa, além do ótimo aproveitamento nas bolas de três, o Orgulho da Nação teve mais uma grande atuação coletiva e venceu a partida com tranquilidade por 109 a 79.
Destaques
Yago – 19 pontos e 11 assistências;
Marquinhos – 18 pontos;
Hettsheimeir – 17 pontos;
Leo Demetrio – 10 pontos.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (30) para encarar novamente o Mogi, às 20h, no Maracanãzinho, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB.
Por Uerbet Santos com informações de Rômulo Paranhos/FlaBasquete.
Foto: Paulo Reis/CRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário