Em mais um jogo com final emocionante, equipe rubro-negra vence por 82 a 81; uma vitória na quinta-feira (27) dá o título ao Mengo
Em mais um duelo de tirar o fôlego, noite desta segunda-feira (24), no Maracanãzinho, o FlaBasquete venceu o São Paulo por 82 a 81, placar definido no último segundo da partida, e abriu 2 a 0 na série final do Novo Basquete Brasil (NBB).
O ala Jorginho, do São Paulo, foi o cestinha do jogo, seguido do pivô Lucas Mariano com 17.
Pelo Flamengo, Marquinhos foi o maior pontuador com 16 pontos. Yago, com nove assistências e Olivinha com oito rebotes, fizeram 13 cada.
Raio X
O jogo começou equilibrado, mais com o São Paulo, um porco melhor, vencendo o período inicial por 23 a 18.
Mas no segundo quarto, o Mais Querido foi superior ao Tricolor paulista e venceu a parcial por 15 pontos de diferença (16 a 31)
Os comandados de Cláudio Mortari voltaram do intervalo dispostos a mudar o panorama do jogo, enquanto o Rubro Negro carioca administrava a vantagem. O terceiro período terminou tudo igual: 19 x 19.
Haja coração!
As emoções ficaram para os segundos finais do último quarto. O São Paulo, tira uma diferença, que chegou a ser de 15 pontos e encosta no placar (80 a 82).
O Flamengo tem a chance de "matar" o jogo, mas Marquinhos, contestado por Bennett desperdiça.
Na sequência, Jorginho, em contra ataque rápido, recebe falta anti-desportiva de Yago, mais desperdiça um dos lances livres.
Ainda assim, o São Paulo tem a posse de bola. Faltam 4 segundos. Renan recebe a bola na cabeça do garrafão, dribla Jhonathan, mas era a cesta.
No rebote, Jorginho dá um tapinha, converte a bola, mas o cronômetro já havia zerado.
Fim de jogo, FlaBasquete vence por 82 a 81, abre 2 a 0 na série e a equipe de Gustavo de Conti fica uma vitória do seu sétimo título no Novo Basquete Brasil (NBB).
Próxima partida
A terceira partida da série será quinta-feira (27), às 18h30, no Maracanãzinho-RJ.
Por Uerbet Santos
Com informações estatísticas do FlaBasque e LNB
Foto: Divulgação/CRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário