Os profissionais irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT)
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou, esta semana, uma série de ações de incentivo e apoio para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor, em São Luís.
A primeira delas foi a disponibilização de Guias de Turismo aprovados em seletivo da pasta, que irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).
Neste sentido, a Setur vem mantendo bom diálogo com instituições ligadas ao setor para incentivar e divulgar São Luís como atrativo turístico nacionalmente.
A Prefeitura também já realizou a entrega de mais de 800 cestas básicas para agentes de viagens, guias de turismo, funcionários de bares e restaurantes, intérpretes e artesãos.
“O Município está trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no setor do turismo. Essa é a determinação do prefeito Eduardo Braide para os profissionais e pessoas que atuem no setor não fiquem desassistidas neste momento. Estamos incorporando agentes altamente qualificados para somar à equipe e que vão oferecer uma experiência ainda melhor para o turista que vem conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense ou buscar alguma informação na Central de Atendimento ao Turista”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.
Ações
A Setur está trabalhando na divulgação do destino São Luís nas redes sociais e também presencialmente. Nos perfis do Instagram (@turismo.saolus) e Facebook (Turismo São Luís), cerca de cem mil pessoas são atingidas diariamente com imagens e vídeos de São Luís.
Está em andamento, ainda, o trabalho de capacitação em Agências de Viagem, sendo as primeiras visitadas em Brasília (DF), no último dia 28 de abril.
Estas e outras informações estão disponíveis no site institucional do turismo da Prefeitura de São Luís, o https://saoluis.ma.gov.br/setur.
Da redação
Fonte: Agência São Luís de Noticias
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário