A vacina está sendo ofertada em 62 postos espalhados por toda a capital, das 8h às 17h.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou a campanha de vacinação contra H1N1/Influenza para toda a população acima dos seis meses de idade, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
A vacina está sendo ofertada em 62 postos espalhados por toda a capital, das 8h às 17h. Para vacinar é preciso levar documento com foto, além da carteira de vacinação.
Em São Luís, a campanha de vacinação contra Influenza/H1N1 começou dia 12 de abril para os grupos prioritários.
A partir desta segunda-feira (05), toda a população pode procurar um dos postos de imunização da Prefeitura para tomar a vacina, que protege contra três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e influenza do tipo B Victoria.
A Semus orienta, também, que, para quem faz parte dos públicos-alvos e já convocados para a vacinação e ainda não foi vacinado, pode procurar um posto de saúde do Município para receber e se proteger contra a gripe.
Influenza/Covid19
Como as duas campanhas de vacinação estão acontecendo ao mesmo tempo - da gripe e da Covid-19 - a orientação da Semus é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada pela população.
Assim, quem ainda não recebeu nenhuma das doses do imunizante contra a Covid-19, deve receber antes a vacina contra o novo Coronavírus e esperar, no mínimo, 14 dias para poder receber a vacina contra a Influenza/H1N1.
Fonte: Assecom/Agência São Luís de Notícias
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário