KTO/Blumenau e Ituano Basquete disputam o título da Liga.
Decisão inédita na LBF 2021! Neste domingo (8), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís do Maranhão, o KTO/Blumenau derrotou o Sampaio Basquete por 84 a 79, na prorrogação (70 a 70 no tempo regulamentar), fechou a série semifinal em 2 a 0 e garantiu a vaga inédita para a decisão – vai enfrentar o Ituano Basquete pelo título.
Ambas as equipes disputam pela primeira vez uma final de LBF. As catarinenses , passaran por muitas dificuldades na sua trajetória rumo à final. Perderam duas partidas por WO, devido suas atletas testarem positivo para a Covid-19.
Mas as comandadas de João Camargo deram a volta por cima e no jogo contra as maranhenses, contaram com uma atuação imponente de Vitória Marcelino, autora de 22 pontos, com 83% de aproveitamento geral nos arremessos – vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
“Estou extremamente feliz pela classificação na final. Nosso time foi muito guerreiro, somos merecedoras. O time do Sampaio está de parabéns pelo campeonato, foi uma série dura e sabíamos disso”, disse a MVP da partida, campeã da LBF, em 2019, pela Bolívia Querida.
Mariana Camargo e Leila fizeram 12 pontos cada para o KTO/Blumenau, que também teve 10 assistências de Cacá.
Para o Sampaio, a norte-americana Katrina Pardee foi a cestinha do jogo com 25 pontos.
Tati Pacheco adicionou outros 13 e Débora encerrou a temporada com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 assistências.
Após a derrota, pelo Twitter oficial do clube, a diretoria do Tubarão anunciou o fim de temporada para o Sampaio Basquete, agradeceu a torcida e parabenizou as catarinenses pela campanha.
"No esporte se ganha e se perde. Hoje perdemos. Faz parte. Agradecemos a todos pela torcida e parabenizamos a bela equipe do @BlumenauBFB pela ótima temporada. Boa sorte na finais da @LBF_Oficial. Nos vemos na próxima temporada!", concluiu o tweet
"Agora é continuar trabalhando e focar na próxima série, vai ser uma bela final!”, concluiu Vitória Marcelino.
Decisão sem equipes do Nordeste
Pela primeira vez, entre 2013 e 2019, o Nordeste não terá um representante na final da LBF. A região já têm três títulos conquistados: Sporte Recife-PE (2013) e Sampaio Basquete (2015/16 e 2019);; Quatro vice-campeonatos: Sporte Recife-PE (2013/14), América-PE ( 2014/15); Uninasssu (2016/17) e Sampaio Basquete (2018).
A decisão inédita começa no próximo domingo,15, às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura e Raio X da partida neste canal.
O playoff pode ter até cinco partidaa. O Ituano Basquete , como primeiro classificado, será o mandante nos dois primeiros jogos e fará um.possível 5º jogo também em casa.
A tabela completa dos jogos será divulgada nesta segunda-feira (9).
Parciais (Sampaio X Blumenau)
1ºQ: 16 X 13
2ºQ: 18 X 19
3ºQ: 21 X 14
4ºQ: 15 X 24
Placar no tempo normal: 70 X 70
P1: 9 X 14
Placar Final: 79 X 84
Por Uerbet Santos
Fonte: Assessoria LBF
Fotos: Ronald Felipe/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário