A bola sobe nesta terça-feira (22), às 19h30 no ginásio Costa Rodrigues. Entrada: 1kg de alimento não perecível. Apresentação de cartão vacinal com no mínimo duas doses ou dose única e recomendável o uso de máscara.
Dois jogos. Duas vitórias. Esse é o retrospecto do Sampaio Basquete nesse início de temporada da LBF.
O bicampeão da Liga defende a sua invencibilidade diante do Sodiê Doces/Mesquita/LSB, nesta terça-feira (22), as 19h30 no ginásio Costa Rodrigues.
Mesmo sem contar com cinco atletas, em final de temporada nas ligas da Europa o Tubarão têm apresentado volume de jogo que tem agradado especialistas e a torcida.
Na estreia fora de casa, no clássico do Nordeste, venceu o Sport/Glória do Goitá por 77 a 59.
Em seguida, embalado com o apoio dos mais de 1400 torcedores presentes no ginásio Costa Rodrigues, fez o placar de 65 a 49 sobre o Unisociesc/Blumenau.
A pivô Gabi Guimarães levou o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida (MVP), nos dois jogos.
Por sua vez, a equipe fluminense, última a estrear na temporada, perdeu para o Sport por 65 a 52, busca sua primeira vitória na competição.
Para isso conta com a MVP da LBF 2021, Thayná, principal nome do jogo contra o Sport, com 14 pontos e 15 rebotes, igualando recorde pessoal em três anos no último fundamento.
Reforços
Quanto a data de apresentação dos cinco reforços, o supervisor do Sampaio Basquete, Marlos Lamar, disse que as atletas Erica de Sousa e a ala dinamarquesa Sophi Tryggedsson, por exemplo, devem se apresentar só em maio.
Pois as equipes de ambas estão nas quartas de final na Liga italiana. Elas, inclusive, se enfrentam na seminal ou na final daquela campeonato. A mesma data está sendo cogitada para a pivô Nádia Colhado integrar a Bolívia Querida.
"Existe a possibilidade da ala Alana, campeã pelo Ituano na última temporada, ser liberada dia 9 de abril e com isso, participar dos dois últimos jogos do 1° turno, caso sua equipe fique de fora das finais da Liga Espanhola.
Os confrontos serão sexta-feira (22/04) contra o SESI Araraquara e Domingo (24) diante do Bax Catanduva", explicou Marlos.
Sobre a armadora Tainá Paixão, o supervisor do Sampaio Basquete informou que a atleta já está no Brasil no aguardo do terminino do contrato com seu clube europeu e, tal qual Alana, também poderá compor o Tubarão nos dois últimos jogos do 1° turno, em abril.
A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.
Por Uerbet Santos
Foto: Joãof Marcos/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário