O primeiro treino foi na manhã deste sábado; em retribuição, uma camisa da equipe autografada pelas atletas foi presenteada ao presidente da Instituição, Mauro Fecury.
A Universidade Ceuma, por meio do professor da disciplina de basquete, Eduardo Macieira, colocou a infraestrutura da instituição de ensino à disposição do Sampaio Basquete para treinamento.
Na manhã deste sábado (15), a comissão técnica e as atletas do Sampaio Basquete, visitaram a Universidade e realizaram seu primeiro treino.
Em retribuição, uma camisa da equipe autografada pelas atletas foi presenteada ao presidente da Instituição, Mauro Fecury.
Após o treino, a delegação do Sampaio Basquete foi convidada pelos representantes da instituição de ensino para um almoço no restaurante Cabana do Sol.
Durante o almoço, as comandadas do técnico Cristian Santander, foram agraciadas com uma bolsa personalizada do CEUMA.
De acordo com o professor Eduardo Macieira, essa Iniciativa "é uma forma de incentivo à equipe feminina do Sampaio Basquete nessa reta final, em busca do seu 4° título na Liga de Basquete Feminino".
Playoff
Atual campeão da LBF, o Sampaio Basquete terminou a primeira fase da competição em 2° lugar e começa a defender o título na pós-temporada fora de casa, contra a Sodiê Mesquita na próxima segunda-feira ( 17), a partir das 19h30, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ)
Retrospecto
O Sampaio Basquete bateu a Sodiê Mesquita por 20 pontos na estreia, em 10 de março (81 a 61), e voltou a vencer o clube fluminense em 16 de maio, no Rio de Janeiro, por 84 a 71.
O professor Eduardo destacou que a iniciativa do CEUMA, ao oferecer suas dependências para a equipe do Tubarão treinar, sinaliza que a instituição tem infraestrutura para atender as demandas da equipe, em caso de um futuro patrocínio.
"A Universidade Ceuma tem todas as condições para apoiar o Sampaio Basquete na área médica, caso se consolide uma futura parceria. Temos Enfermeiros, Fisioterapeutas, educadores físicos e o amor do Doutor Mauro Fecury pelo Basquete", pontuou Macieira.
Disse ainda que "o Ceuma já contribui para o elenco da Bolivia Querida", referindo-se aos profissionais que integram a comissão técnica do Sampaio Basquet formados na Universidade Ceuma. Entre os quais, citou os preparadores físicos Samir Seguins e Fabiano Furtado.
Mauro Fecury e o basquete
Mauro Fecury Integrou a melhor fase do basquetebol no Maranhão em meados dos anos 1960. Além dele, tornaram-se populares no Estado, pelo domínio da bola laranja, os jogadores Rubem Goulart, Raimundinho Vieira da Silva, Ronald da Silva Carvalho, Raul Guterrez, seu irmão Miguel Fecury, Fabiano Vieira da Silva (filho de Raimundinho), Canhotinho, Jaime Santana e Zé Reinado Tavares.
"Esse é um momento de mostrarmos para esses jovens que iniciam no basquete, que o Maranhão tem potencial para formar grandes atletas e cidadãos. Ao reconhecer o trabalho e a dedicação dessas meninas que representam o Sampaio Basquete e as cores do nosso Estado, o CEUMA dá uma aula de gratidão, reconhecimento e valorização das atletas e do esporte da bola laranja", concluiu Eduardo Macieira.
Por Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/UniCeuma
Nenhum comentário:
Postar um comentário