6/18/17

Turma é campeã do I Open de Basquete Barreirinhas 2017


O time 35+ máster venceu todos os jogos da competição


(Da  esq. p/ dir.: Sampaio, Alan, Leda, Dudu, Marção, Erick, João e Léo)

A Turma 35+, de São Luís, conquistou um título inédito. Foi campeã invicta do I Open de Basquete Barreirinhas 2017 realizado neste fim de semana naquela cidade turística. Participaram do evento quatro equipes masculinas másters que jogaram entre si, em três dias de competição. A classificação final ficou assim: Turma (1º lugar), Associação Atlética Banco do Brasil (2º lugar), Escola Técnica Federal do Maranhão (3º lugar), Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (4º lugar).

Foram três jogos vencidos pela agremiação: Turma 87 x 45 ETFM, Turma 86 X 47 AABB e Turma 83 X 51 APCEF. A equipe sobrou em quadra, comandada pelo pivô Alan Hass, ganhou dos adversários com  media superior a 37 pontos de diferença. Já a AABB-MA além de levar o troféu de  vice-campeã para a galeria de troféus do Clube, ganhou também em destaque individual. Seu atleta Claudio Rosa, foi o cestinha geral do Open com 57 pontos. Joedilson  Sousa da ETMF foi o destaque nas bolas de três pontos com cinco cestas convertidas.

Sobe o comando do Pivô Alan Hass,  a Turma foi campeã invicta

O Open foi realizado pela Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete do Maranhão (AVAB-MA) em parceria com a prefeitura de Barreirinhas, via o Secretária de Esportes e Juventude e apoio técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) através da Federação Maranhense de Basquete (FMB)

Cláudio Rosa, cestinha do Open com 57 pontos
O presidente da AVAB, Eduardo Macieira, em consenso com os parceiros, através de redes sociais, avaliou como positiva a realização do evento. “Foi uma realização histórica da AVAB-MA, que só foi possível graças a participação dos parceiros, o envolvimento da torcida que compareceu no ginásio e a cidade como um todo, que acolheu com hospitalidade as estrelas do basquete maranhense”, comemorou Dudu.

Momento de confraternização entre organizadores, atletas e dirigentes
Para o diretor técnico da AVAB-MA, Hermílio Nina, o sucesso do I Open de Basquete tem reflexo direto no crescimento do esporte e do turismo de Barreirinhas com a inclusão da competição no Calendário Oficial de Eventos da cidade. “Agora, além de ser a porta de entrada para os Lençóis, Barreirinhas também é a casa do basquete. Ganha o turista, ganha a cidade e os amantes da bola ao cesto”, concluiu Hermílio.

Serviço: Veja as fotos e outras informações do I Open Barreirinhas de Basquete em:  
https://www.facebook.com/avabma.maranhao

Uerbet Santos ( Da redação)

Nenhum comentário: