O Moovit é o assistente pessoal de mais de 150 milhões de usuários do transporte público em todo o mundo.
Segundo especialistas, o aplicativo fornece as informações mais precisas e atualizadas para para guiar o usuario nas suas viagens com direções passo-a-passo, de A a B, com ônibus, metrô, trem, VLT, bicicleta ou a pé.
O Moovit foi selecionado um dos melhores apps de 2016 e 2017 pelo Google Play e pela App Store, respectivamente.
Com a greve dos caminhoneiros, que afeta serviços de transporte público, o aplicativo criou uma seção de alertas sobre linhas de ônibus disponíveis.
A paralisação afeta rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 23 estados do país mais o Distrito Federal.
Redução das linhas de ônibus
Um dos impactos causados pela paralisação é a redução do número de viagens fornecidas pelas operadoras de transporte público do país.
Devido à dificuldade do abastecimento de combustível, algumas operadoras estão reduzindo o número de viagens fora do horário de pico, garantindo o estoque de combustível para viagens nos horários de pico.
Outras empresas estão operando com horários de sábado e algumas estão fora de operação. O aplicativo Moovit criou uma seção que orienta o usuario de transportes coletivos sobre as linhas de ônibus que estão disponíveis.
Para utilizar essa ferramenta basta baixar o aplicativo Moovit pelo Google Play ou App Story e acessar a seção de “Alertas” dentro no menu lateral do aplicativo ou dentro da aba “Linhas”.
Da redação
Fonte: Moovit
Foto: Divulgação/Moovit
Nenhum comentário:
Postar um comentário