5/27/18

LBF CAIXA: A torcida tricolor foi o combustível para o Tubarão contra-atacar


Depois de um início de partida com muitos erros dos dois lados, um segundo quarto pró-Sampaio, o apagão do terceiro quarto e a reação espetacular no período final, o tricolor maranhense venceu o Vera Cruz Campinas por 55 a 50, vira a série para 2 a 1 e está a uma vitória do título da LBF CAIXA 2018 



Mascote fez a alegria da galera
(Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete)


A partida deve todos ingredientes de uma grande final: Casa cheia (mais de 5 mil torcedores). Um início de partida muito nervoso. 


As equipes erraram muitos passes e finalizações o que repercutiu no baixo placar até quatro minutos do final (2 a 8) a favor do Vera Cruz. 

Mas, o Sampaio não deixou a diferença aumentar e correu atrás do prejuízo e perdeu o 1º quarto por apenas 1 pontos (12 a 13).

No segundo quarto o Sampaio virá o jogo e abre 8 pontos (8 a 10). As Campineiras não foram presas fáceis para o Tubarão.

Na volta do intervalo, em meio a um apagão da 'Bolívia Querida’, elas deram o troco e aplicaram 14 pontos de vantagem e fecharam  a parcial em 10 a 24.

A reação do Sampaio no quarto final teve a participação decisiva da torcida que impulsionou o time nas arquibancadas. 

Dentro de quadra quem ditou o ritmo do jogo foi a norte-americana Briahanna Jackson, que mais uma vez foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos e 9 rebotes, ficando a um dígito de um duplo-duplo. 


A torcida tricolor lotou o Castelinho
 (
Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete)



O Sampaio reverteu a situação, tirou 7 pontos de diferença e só nos segundos finais, abriu 5 pontos e a certeza da vitória vencendo o último período por 15 a 3 e pelo placar final de 55 a 50.

No quesito eficiência que reúne pontos, rebotes, tocos, bolas recuperadas e assistências, a ala Joice Coelho foi disparada a melhor da partida.


Eleita a Craque da Galera da Liga e o destaque da Partida(Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete)

Pelo lado do Vera Cruz o destaque foram: Ariadine (11 pontos) e Babi (17 rebotes).

O técnico Virgil Lopez fez questão de evitar o clima de ‘já ganhou’. “Não tem nada ganho, temos esse sexto jogador (se referindo à torcida) que foi sensacional hoje, além de meninas guerreiras em quadra. Agora vamos analisar os números da partida para traçarmos a nossa estratégia para o jogo 4”, afirmou Virgo.

Já para o técnico do Vera Cruz Campinas, Antônio Carlos Vendramini, quando questionado pela reportagem sobre qual a postura da sua equipe para o próximo jogo, considerando que a defesa do Sampaio foi superior, preferiu nivelar os times na mesma conta. 

“Não acredito que um jogo que termine 5 pontos de diferença tenha uma defesa melhor que a outra. Hoje o Sampaio foi melhor, a arbitragem também foi melhor, amanhã pode ser nosso dia”, concluiu.

Serviço:

O jogo 4 será realizado nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio Castelinho. Entrada: 1 quilo de alimento não perecível e cobertura especial desse canal de comunicação. 


A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.


Por Uerbet Santos
Fotos: Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete

Nenhum comentário: