A armadora Melisa Gretter, a ala Raphaella Monteiro, a ala-pivô Emanuely De Oliveira e a pivô Érika de Souza se integram ao grupo no decorrer da competição
Nesta sexta-feira (10), o Sampaio Basquete, atual campeão, recebe em São Luís (MA), às 19h30 ( horário de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, a Sodiê Mesquita. A partida terá transmissões ao vivo do UOL, do YouTube do UOL Esporte, do imirante.com.e Raio-X do Blog com o jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete
Apesar dos quatro desfalques e do pouco tempo de preparação (três semanas), o técnico argentino, campeão pelo Sampaio em 2021, Cristian Santander, retorna à equipe e acredita no entrosamento das demais jogadoras que já atuaram juntas, para superar as fluminenses.
"Acredito que vai faltar um pouco de tempo, porque a gente sempre precisa de mais, de cinco a seis semanas de pré-temporada. Para esse jogo inicial vamos chegar com uma massa de jogadores que jogaram juntas, e isso é muito bom", pontuou o treinador.
Mesmo com os desfalques, a Bolívia Querida promove as estreias das alas/pivôs Mari Dias (ex-Ituano) e Brenda Bleidão (19), com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e campeã do Campeonato Brasileiro Sub-23 com o Foz Basquete em 2022.
A Sodiê Mesquita .não fez diferente. Segurou Thayná, MVP das últimas duas temporadas, Mayara, Rayane e Nazinha, e já apresentou vários jovens reforços, como Bia (ex-Sport), Milena (ex-Santo André), Bruna (campeã sub-23 pelo Foz Basquete) e Thamara (irmã de Thayná e bronze no mundial sub-19 em 2011, que retorna as quadras após hiato).
A prancheta segue sendo a de Raphael Zaremba, que levou a equipe às quartas de final em 2021 e 2022
Para ter acesso ao ginásio Costa Rodrigues basta doar 1 quilo de alimento não perecível.
Por Uerbet Santos
Foto/montagem: norrau.com sobe fotos da LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário