Patty Teixeira foi eleita a melhor em quadra com 22 pontos, sendo cinco bolas de três pontos.
Mesmo sem quatro atletas, em final de temporada na Liga de Basquete da Europa (A armadora Melisa Gretter, a ala Raphaella Monteiro, a ala-pivô Emanuely De Oliveira e a pivô Érika de Souza) e o desfalque de atleta da seleção Tainá Paixão, que sofreu um corte na mão, o Sampaio Basquete estrelou com vitória diante da Sodiê Mesquita por 81 a 61.
A trinca Patty Teixeira, Mariana Dias e Gabi Guimarães, fizeram 55 dos 82 pontos da equipe. Gabi garantiu um duplo-duplo com 15 pontos e 15 rebotes e Patty Teixeira foi eleita melhor jogadora da partida com 22 pontos (cinco bolas de três pontos), 4 rebotes e 3 assistências, registrando 21 de eficiência.
Pela Sodiê Mesquita Mayara Leoncio com 28 pontos, 5 rebotes e 2 assistências foi o destaque.
Raio-X
1°Quarto - Sampaio começou a partida perdendo por 2 a 0, mas virou e impôs sua qualidade técnica. A pivô Mari Dias dominou o garrafão adversário, o que refletiu no placar da primeira parcial: 22 a 12.
2° quarto - No segundo período, o Sampaio abriu 4 a 0, abrindo a maior vantagem da partida (14 pontos). Com a luz vermelha acessa, o técnico Raphael Zaremba, pediu tempo, as fluminenses acordaram e marcaram individual quadra toda, forcando o erro das bolivianas. Com esse jogo de recuperação venceram o quarto por 20 a 14, baixando a diferença negativa no placar para 4 pontos (36 a 32)
3° Quarto - Na volta do vestuário, às equipes realizaram o período mais equilibrado da partida com a Sodiê encostando no placar (46 a 43), em meio a um apagão da Bolívia Querida.
Destaque também para as atletas que vieram do banco das fluminenses, responsáveis por 16 pontos. O Sampaio venceu a parcial por 5 pontos de frente (19 a 14)
4° quarto - No período final o Sampaio impôs o seu jogo e com uma marcação por pressão conseguiu abrir uma larga vantagem que chegou a 22 pontos.
Os rebotes também foram decisivos para a conquista das tricolores. Foram 55 contra 37. Mas, apesar de perder a última parcial por 26 a 15 e a partida por 20 pontos de diferença, a Sodiê Mesquita caiu de pé. Placar final 81 a 61
Próximo jogo
Na sequência da LBF, o Sampaio viaja para encarar a Unimed Campinas, em partida marcada para o dia 18. Por sua vez, o Sodiê Mesquita faz outro jogo fora de casa, no dia 17, agora diante do Santo André.
Ficha Técnica
Sampaio Basquete 81 x 61 Sodiê Mesquita
Liga de Basquete Feminino - 1ª rodada
Data: 10/03/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís
Sampaio Basquete: Jenyff, Patty, Mari Dias, Gabriela Guimarães, Alana Gonçalo, Maria Claudia, Brenda, Michele, Karina, Eduarda e Raissa. Técnico: Cristian Santander
Sodiê Mesquita: Tayná, Mayara, Thamara, Brenda, Thayná Silva, Bia Gabriele, Bruna de Paula, Rayane, Lua, Ana Luiza e Thailane. Técnico: Raphael Zaremba
Por Uerbet Santos
Fontes estatísticas: LBF
Fotos: João Marcos/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário