Ex-Sampaio, Vitoria Marcelino foi a melhor em quadra, com 17 pontos, 9 rebotes e 21 de eficiência
Com um ginásio Costa Rodrigues lotado, o SESI Araraquara bateu o Sampaio Basquete. na noite desta quinta-feira (30), em São Luís do Maranhão por 58 a 55, manteve a invencibilidade (quatro jogos e quatro vitórias), a liderança isolada na competição (oito pontos) e manteve a escrita de quatro anos sem perder para o tricolor naranhense.
A grande vitória do líder Sesi Araraaquara teve a contribuição decisiva da camisa 22 , Vitoria Marcelino. eleita a melhor jogadora da partida.
Com 17 pontos, a ala e ex-atleta do Sampaio foi uma das cestinhas do jogo, pegou nove rebotes e fechou com 21 de eficiência.
Nem o duplo- duplo de Gabi Guimarães (13 pontos e 17 rebotes), os 13 pontos de Alana e os 12 pontos de Mari Dias foram suficientes para o o Tubarão superar a equipe paulista.
Duas vezes MVP da equipe nas rodadas anteriores e dona da maior eficiência da temporada (32), a ala Paty Teixeira, sofreu uma marcação implacável e saiu de quadra zerada no placar, em 32 minutos de atuação.
Raio-X do jogo
1° Quarto - (18 a 14 ). As equipes do Sampaio Basquete e do SESI Araraquara se niveladas no primeiro período, inclusive nos erros, entre passes e finalizações de dentro do garrafão, quatro e cinco, respectivamente.
O SESI tomou a dianteira do jogo (5 a 2) com cinco ipontos iniciais de Vitoria Marcelino, ex- atleta do Tubarão. Mas, as meninas do Sampaio logo tomaram as rédeas do jogo. Com uma marcação individual consistente e uma bola do perímetro no estouro do cronômetro de Brenda, fecharam o periodo com quatro pontos à frente (18 a 14).
2° Quarto - (8 a 8). No segundo período, as equipes terminaram empatadas em 8 a 8. Os erros continuaram. Aline Moura . do SESI e Patty Teixaira (Sampaio), terminaram o periodo zeradas.
Destaque desse período para Vitoria Marcelino (SESI) com 11 pontos e Tainá Paixão (Sampaio) com 5 pontos.
O Sampaio chegou a abrir nove pontos de frente, mas o SESI reagiu com as bolas do perímetro de Soso, Ao final do período o Tubarão, se manteve ã frente no placar (26 a 22).
3° Quarto - ( 17 a 19). Com bandeja de Vitoria, o Sesi virou o jogo novamente em 28 a 26.Nesse instante passou , e comandar as ações em quadra, abrindo 6 a 2 na parcial.
Com uma bola do perímetro de Alana o Trivolor passa à frente 31 a 30. Esse lá é cá de bolas do perímetro continua com Bia e no contra-ataque de Bia abre quatro pontos pro SESi. Obrigando o técnico Santander a pedir tempo.
4° Quarto - ( 12 a 17). Alana assume o protagonismo e empata o jogo com uma bola do perímetro. Em seguida, com uma roubada de bola, a armadora do Tubarão vira a partida (43 a 41).
Sesi com bola de tres passa à frente (44 a 44).O jogo ganha contornos de drama.. Bola de três lá e cá.
Soso acerta duas bolas de três e uma de dois, em sequência, e o SESI abre quatro pontos (52 a 48). O que levou a equipe paulista a alcançar a sua maior vantagem no jogo, oito pontos (56 a 48) e fazer 12 a 5 naquele momento crucial da parcial final.
Com bola do perímetro de Mari Dias, o Sampaio fica a uma posse de empatar o jogo, com menos de dois mintos do final (53 a 56).
Tainá Paixão ainda teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas não converteu seu arremesso contestado do perímetro.
Com dois pontos de lances livres de Aline, o SESI vence por quatro pontos e assume a liderança isolada da LBF 2023 com quatro jogos, quatro vitorias e, de quebra, mantém a escrita de quatro anos sem perder para a equipe maranhense.
Próximos jogos
Líder invicto, o Sesi Araraquara vai defender sua sequência de jogos diante do Ituano, no dia 8 de abril, fora de casa. O Sampaio recebe o Santo André no dia 4.
Por Uerbet Santos
Fontes estatísticas: LBF
Fotos: João Marcos/Sampaio Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário