Raposa derrotou o Basquete Santos por 67 a 66 e contou com a vitória anterior da Liga Sorocabana por 65 a 60 sobre o AZ Araraquara para ficar com o troféu e o anel de campeão.
Cruzeiro - 1° lugar
O Campeonato Brasileiro de Basquete é do Cruzeiro! Uma vaga na próxima Liga Sul-Americana e no Novo Basquete Brasil - NBB, também.
Neste sábado (10), na Arena Hall, a Raposa derrotou o Basquete Santos por 67 a 66 e contou com a vitória anterior da Liga Sorocabana por 65 a 60 sobre o AZ Araraquara para ficar com o troféu inédito para clube logo no ano de retorno ao basquete.
A Raposa teve a melhor campanha da primeira fase e com a classificação nas quartas de final, teve o direito de sediar o Final Four.
O troféu e o anel de campeão do Brasileirão
- Quem tem fé não desiste. Sabíamos que não dependíamos só de nós, mas contamos com um jogo muito nobre da Liga Sorocabana, que também podia ser campeão ainda. E depois fizemos a nossa parte. O Basquete Santos também fez um grande jogo, forçou demais o nosso time e tivemos um grande mérito nessa conquista - disse Pérez, técnico do Cruzeiro Basquete.
Com os resultados da segunda rodada, na sexta, todas as equipes chegaram ao último dia com chance de título.
No jogo que abriu a noite, a Liga Sorocabana fez grande partida de recuperação, empatou numa bola derradeira de Lucas Fumaça e depois venceu o AZ Araraquara na prorrogação por 65 a 60. A vitória deixava o time no pódio e ainda com chances de título.
- Felizes pelo que realizamos na competição e por termos brigado até o fim pelo título. Não conseguimos, mas fechamos com uma segunda colocação muito bacana e de muito orgulho pelo trabalho de atletas e CT - disse Lelê, da Liga Sorocabana.
Para isso, o Basquete Santos precisava vencer o Cruzeiro Basquete no jogo de fundo. E o time da casa, de desacreditado, agora dependia das próprias forças para ser campeão. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro conseguiu igualar um melhor início do Santos e no quarto final passou à frente.
O Basquete Santos ainda teve o último ataque para evitar a festa, mas a bola não caiu e o Cruzeiro ficou com o troféu e o anel de campeão.
LSB 65 x 60 AZ Araraquara
Lucas Fumaça - 17pts, 6ast, MVP
Beto - 15pts e 5ast
Adler - 14pts e 4ast
Cruzeiro Basquete x Basquete Santos
Pedro Teruel - 21pts e 6ast
Derick - 14pts e 9reb
Da redação
Fonte: Assessoria/CBB
Fotos: Maurício Almeida e Yasmin Freitas/CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário