Uma das equipes precisa vencer três jogos para para festejar o título
Franca venceu o São Paulo, por 88 a 80, nesta quarta-feira, no ginásio do Morumbi, e igualou em 1 a 1 a série final do NBB.
Sem contar com o pivô Lucas Dias, lesionado, o técnico Hélio Rubens apostou suas fichas no armador francano Georginho. O camisa 14 foi o destaque da partida com um duplo-duplo (17 pts e 14 rebotes), 7 assistências e 28 de eficiência.
Lucas Mariano, que dedicou a vitória ao companheiro de equipe e xará, Lucas Dias, foi o cestinha do confronto com 28 pontos.
Do lado do São Paulo os destaques foram:
- Miller (21 pontos, 3 rebotes e duas assistências);
- Coelho (15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências);
- Marquinhos (14 pontos, 6 rebotes e 1 assistência).
Raio-X
O primeiro quarto apresentou as duas equipes muito nervosas, o que causou muitos erros no ataque. O São Paulo marcou apenas três pontos nos primeiros seis minutos. Com isso, o placar foi baixo a favor de Franca: 19 a 15.
O São Paulo veio mais equilibrado para o segundo quarto e passou a acertar bolas de três. Terminou à frente no placar: 37 a 34.
Franca teve um terceiro quarto muito bom, graças ao ótimo desempenho do Lucas Mariano, dono dos rebotes defensivos e ofensivos, além de acertar duas bolas de três. Desta forma, fechou com 61 a 56.
O último quarto foi repleto de lances ríspidos das equipes. Franca chegou a ter 15 pontos de vantagem, mas viu o São Paulo reagir e diminuir para 77 a 71 a quatro minutos do final, com boas jogadas e oito pontos de Betinho.
A dois minutos do fim, a vantagem de Franca era de apenas dois pontos: 79 a 77. A partir daí, Georginho foi o destaque tanto nos rebotes, como na cesta de três pontos, garantindo o triunfo dos visitantes.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 15 horas, no mesmo local. Independentemente do resultado, um quarto jogo está garantido para dia 8, em Franca. Para o time festejar o título são necessárias três vitórias.
Da redação
Fonte:NBB
Foto: Divulgação/NBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário