1/10/11

UM NOVO JEITO DE FAZER PUBLICIDADE


A ORIGEM DA EXPRESSÃO


O verbete “norrau” é a versão cearense da expressão inglesa “know-how” que significa saber fazer. Ou seja, quem tem “norrau” sabe realizar tarefas em sua área de atuação (publicidade por exemplo), com sabedoria, experiência e conhecimento de causa. Portanto, “norrau” é sinônimo de qualidade, conhecimento e experiência. É a essência da arte de saber fazer bem feito. A partir desse conceito, surgiu o slogan da Norrau.com: “Quem tem tá bem”. Traduzindo:  O cliente que tem a Norrau.com como agencia tá muito bem, obrigado. 



O CONCEITO DE COMUNICAÇAO INTEGRADA
Norrau.com atua no mercado publicitário desde de 1995 e já passou por grandes transformações. A mais significativa delas refere-se aos seus conceitos. De simples agencia de propaganda nos anos 90 , atua hoje com o princípio da comunicação Integrada, o que faz a parceria entre cliente e agencia mais verdadeira, estreitando laços, construindo cases de sucesso.Segundo Uerbet Santos, Diretor de Criação da Norrau.Com "a ferramenta de marketing que o cliente necessitar, a Norrau.com tem para oferecer. Desde campanhas publicitárias até endomarketing, passando por assessoria de imprensa, eventos, material de ponto de venda, sinalização interna e externa, criação de marcas e soluções para Internet, etc".





IDEIAS COM RETORNO GARANTIDO
Para fortificar o conceito de uma empresa com ideias inovadoras que fazem a diferença para o ciente, a Norrau.com lançou uma campanha publicitária de prospecção de novos clientes no mercado local e regional. O approach de comunicação é um bumerangue integrado ao tema: Ideias com retorno garantido. A divulgação foi realizada pela Internet via mailing de clientes em potencial e banners nas redes sociais.

Banner e mala direta para novos clientes veiculado via  web

PORTFÓLIO DE CLIENTES
Ao longo desses 16 anos de atividade a Norrau.com gerou um rico acervo publicitário nos mais diferentes segmentos e mídias com diferentes clientes no mercado local e regional reunimos alguns trabalhos que podem dar uma mostra da qualidade e criatividade que imprime nos projetos que desenvolve para os clientes que atende (Farmácia DrogaNova, Decorart-Comtexto, Rap 10 Service, Corpvs Segurança entre outros) 

1. MARCAS






Empresa ( Fortaleza-CE que produz Oficinas de vídeo e Fotografia  para crianças de baixa renda


Marca  de Projeto  Cultural  para  ocupação dos espaços de convivência Caixa em Fortaleza-CE



Jornal que circula  em Fortaleza -CE tratando de animais de estimação



Jornal que circula  em Fortaleza -CE tratando de animais de estimação



Jornal que circula nos terminais do Sistema Integrado de Transporte  Público de Fortaleza-CE


Revista  segmentada  Fortaleza-CE



Jornal de variedades que circula  em Fortaleza -CE 


Marca do projeto de gastronomia do Sebrae-CE
Marca do Projeto de  Comunicação integrada  Revarte  - Fortaleza-CE.
ONG  que resgata valores nas crianças carentes através da arte
Marca do Programa educacional Canal Futura
Empresa com sede em Fortaleza-CE e filiais no Crato-CE, Sobral-CE , Iguatú-CE, São Paulo-SP e Recife-PE

Construtora com sede em Fortaleza-CE


Empresa  de segurança armada com sede em Fortaleza-CE



Empresa  de doces e salgados com sede em Fortaleza-CE


Empresa de Telecomunicações  -  Fortaleza-CE



Empresa  de transporte turístico  com sede em Fortaleza-CE

Empresa do segmento de Empréstimos e Financiamento com sede em Fortaleza-CE

Fábricas de garrafas Pet em Fortaleza-CE

Rede de  Farmácias  com 6 lojas distribuídas na Grande  Fortaleza-CE

Imobiliária sediada em Fortaleza-CE com filial  em  Madri-Espanha 




Tradicional Bloco Pré-Carnaval de Fortaleza-CE





Bar do Reggae na Praia de Iracema  Fortaleza-CE



Food  de iguarias baianas  na Beira Mar - Fortaleza-CE



Restaurante de frutos do mar Beira Mar Fortaleza-CE




Empresa de serviços  em domicílio - Fortaleza-CE


Concessionária Fiat em  Macapá-AP




2. APLICAÇÃO DE MARCA 




Pasta Press-Kit 


Papel Timbrado


Envelope Carta


Cartão de visita




Aplicação de marca Power Link em Crachá e capacete de segurança - Fortaleza-CE 



Aplicação de marca Power Link em tampa de not book - Fortaleza-CE 
 Aplicação da marca Power Link em Vidro traseiro de carro - Fortaleza-CE 


Envelopamento de ônibus Heraltur Fortaleza-CE



Envelopamento de Veículo Montana (lateral) 


Envelopamento de Veículo Montana (Traseira



Envelopamento  caminhão  baú Montaggi Móveis - Fortaleza-CE 





Envelopamento  Komby Montaggi Móveis - Fortaleza-CE 


2. MÍDIA IMPRESSA

Projeto Gráfico Jornal Terminal - Fortaleza-CE




Projeto Gráfico Jornal Quem te viu? Quem te lê! - Fortaleza-CE




Projeto Gráfico Jornal Terminal - Fortaleza-CE




Capa e contra Capa DVD - Documentário Mazagão Velho-AP


Parte interna DVD - Documetário Mazagão Velho-AP


 DVD - Documentário Festa de São Tiago  Mazagão Velho-AP


 DVD - 23º Batalhão de Caçadores - Fortaleza-CE

DVD - Comexto de Propaganda Fortaleza-CE


Sequência de Anúncios/Banner´s p/ Internet 
Restaurante Cantinho do Campeão-- Fortaleza-CE


Cartão Fidelidade Frente e verso Droganova-- Fortaleza-CE

Capa  e contra capa  Cordel de São João  Droganova-- Fortaleza-CE 

Capa  Cordel  ABAD 2015-Fortaleza-CE 

Panfleto  Droganova  Férias - Fortaleza-CE 


Panfleto Droganova-- Fortaleza-CE

Convite p/ Confraternização de Natal  Droganova-- Fortaleza-CE 

Capa do Cartão de Natal Droganova-- Fortaleza-CE 

Verso do  Cartão de Natal Droganova-- Fortaleza-CE 


Capa e contra capa de Encarte  Droganova-- Fortaleza-CE


Parte interna de Encarte  Droganova-- Fortaleza-CE


Cartaz de Seminário  p/ o Ministério Público Macapa-AP 



Anuncio de Jornal Dupla página ("rouba página" ) p/ o Ministério Público Macapa-AP 


Anúncio  p/ Revista  Interna do Ministério Público Macapa-AP 





 Anúncio  p/ Revista Veja - Decorart 

Anúncio  p/ Revista Quem - Decorart 


Capa e contra Capa Encarte - Decorart 

Parte interna Encarte - Decorart 

Anúncios p/  Jornal  O Estado - Decorart -Fortaleza-CE  


Aplicação de tema de campanha na Fachada da  Decorart-Fortaleza-CE  


Aplicação de tema de campanha no uniforme dos funcionários Decorart  


Criação de design p/uniformes de Basquete do 4 Sport Life  


Criação de design p/ agasalhos da Liga Cearense de Basquete LCB  Fortaleza-CE  



Criação de design p/uniformes da Liga Cearense de Basquete  LCB - Fortaleza-CE  




Criação de  designe p/ camisa  Copa Internacional Terra do Sol de Basquete - Fortaleza-CE  


Criação de design p/ camisas da Copa 2014 Bicho Papão - Fortaleza-CE 

Criação de design p/ Camisa promocional da Globo Via Chamada It's Noon  



3. MÍDIA ELETRÔNICA


Vinheta 3D p/ Betral Veículos Ma capa-AP


VT 30" - Varejo - Fim de Ano Decorart Fortaleza-CE


VT 30" - Varejo-  Estouro de Ofertas Decorart Fortaleza-CE


VT 30" Varejo Férias Decorart  Fortaleza-CE


VT 30" - Varejo-Mascote  DesratoxMacapá -AP


VT 30" - Institucional Sandaw Bykes -Macapá -AP

VT 30" - Varejo- Modelos Celular & Cia Macapá -AP


VT 30" - Institucional  Calçada da Fama  Sapataria Paraibana Macapá -AP


VT 30" - Varejo- Cafezinho Celular e Cia Macapá -AP

VT 30" -  Institucional Sapataria Dele & Dela  Macapá -AP


Vídeo Clip  30" -  Institucional Inauguração do Sup.. Santa Lúcia Macapá -AP

VT 1' -  Institucional  Aniversário de Macapá  p/  a Prefeitura de Macapá -AP


Para conhecer  em detalhes  o trabalho da Norrau.Com faça um test-drive solicite uma visita através do e-mail: norrau.com@gmail.com



1/06/11

REFORMA ORTOGRÁFICA. AGORA É PRA VALER


Desde que foram divulgados na mídia os detalhes do Acordo Ortográfico nos países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste. assinado em dezembro de 1990 e oficializado pelo Decreto Legislativo Nº 54 de 18 de abril de 1995, muito se discutiu sobre sua viabilização. O ponto principal é a unificação da língua portuguesa. 
Segundo determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e a Comissão de Língua Portuguesa (Colip), todos os textos produzidos a partir de 2009 serão impressos com as novas regras linguísticas (esta palavra agora não tem trema). Vestibulares, concursos e avaliações só aceitaram as duas grafias como corretas até 31 de dezembro de 2011. Com relação aos livros didáticos foi resolvido que a partir de 2010 os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental receberão os livros dentro da nova norma. O mesmo  ocorrerá com as turmas do 6º a 9º ano e de ensino médio que têm até  2012 para se adequarem às novas regras..

MAIS ESPAÇO PARA PROGRAMAS EDUCACIONAIS NAS TVs

 

Enquanto isso tramita há três anos na Câmera dos Deputados Federais o Projeto Lei 29/2007 que entre outras atribuições, determina que os Canais de TV por assinatura tenham de exibir 50% de conteúdo nacional. 10% da grade de programação dos canais estrangeiros terão que ser dedicados a programas brasileiros, ou seja, 3h30min semanais. Melhor seria se essas cotas se estendessem aos canais must cary - que inclui as TVS abertas e os canais obrigatórios como TV Senado e TV Câmera.


O fato é que a Reforma Ortográfica é uma realidade que abrange 10% da língua escrita e deve ser levada a sério. Portanto, urge dos gestores da educação nacional pública e privada, ações educativas que tornem o novo Acordo Ortográfico, público e notório e, sobretudo, que seja assimilado de forma clara por todos. Fica uma sugestão: que tal transformar o Novo Acordo Ortográfico em programa de TV educacional e inseri-lo na programação das TVs abertas e fechadas dando visibilidade para o assunto e que sirva de lição pra toda vida?