11/25/22

EDUCAÇÃO - Governo do Estado promove revisão de véspera para o Processo Seletivo de Admissão à Educação Superor da UEMA, pela TV

Os estudantes também poderão acompanhar a transmissão pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias, no Youtube. 



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará, das 15 às 18h deste sábado (26), mais um reforço de revisão para a prova do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A revisão de véspera será transmitida pela TV Educação (canal aberto - 10.2), com os principais assuntos e temas exigidos no Exame.

Os estudantes também poderão acompanhar a transmissão pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias, no Youtube. 

Esta é a terceira revisão transmitida em TV aberta aos estudantes. Nos dias 12 e 19 deste mês, a Seduc também promoveu dois aulões voltados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Simulado

A Secretaria também disponibilizou um simulado on-line para que os estudantes testem seus conhecimentos para o PAES da UEMA.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
4/05/2022 6:24 pm

Seduc realiza Simulado Online para o PAES 2022, neste sábado (7)

Dar oportunidade para que os estudantes possam testar seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no Programa de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES\UEMA). Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Plataforma Gonçalves Dias realizará, neste sábado (7), o Simulado Online PAES 2022. O simulado iniciará às 13h e ficará disponível até às 17h.

Ao todo, serão 60 questões abrangendo as áreas de Linguagens: Língua Portuguesa, Literatura e Língua estrangeira (Espanhol ou Inglês); Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; e Matemática e Ciências da Natureza: Biologia, Física, Matemática e Química, que são conteúdos programáticos relacionadas no Edital do PAES 2022.

 O simulado pode ser acessado no portal da Seduc 

https://www.educacao.ma.gov.br/seduc

O Governo do Estado promoveu, ao longo da semana, revisões ao vivo, pelo canal da Plataforma no Youtube e pela TV Educação. Além disso, em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, aconteceram revisões conforme programação definida pela própria escola.

O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), acontece neste domingo (27), das 13h30 às 18h30, e a prova será realizada em etapa única.

Da Redação

Fonte: Seduc 

Foto Areta Ramos

11/24/22

EDUCAÇÃO 5.0 - Mestres piauienses visitam a Globaltec Educacional para conhecerem a biblioteca móvel, Giroteca

A Giroteca está em fase de instalação inicial em 10 Unidades de Ensino da Secretaria  Municipal de Educação de Teresina - Semec




Na manhã desta terça-feira (23), a Globaltec Educional recebeu as visitas ilustres do jornalista, escritor e membro da Academia Piauiense de Letras Zózimo Tavares e do historiador e professor doutor da Universidade Federal  do Piauí  - UFPI, Fonseca Neto.

Os mestres piauienses foram recepcionados pelo diretor comercial  da  Globaltec Milton Lira que os apresentou à Giroteca.

Uma  biblioteca móvel para Educação 5.0 que reúne, em uma só unidade, livros, estação de informática, mapoteca, tablets e outros itens voltados para o apoio didático, pesquisa e incentivo à leitura.

"Pela sua praticidade e riqueza bibliográfica, a Giroteca se constitui como importante equipamento que visa promover a inclusão social, cultural, tecnológica e educacional", destacou Milton.

De acordo com o diretor comercial da Globaltec, a Giroteca está em fase de instalação inicial em 10 Unidades de Ensino da Secretaria  Municipal de Educação de Teresina - Semec. 

Saiba mais sobre nossos produtos e soluções inteligentes em https://globalteceducacional.com.br/globaltec/

Por Uerbet Santos

Foto: Divulgação/Globaltec