1/15/13

BASQUETE CEARENSE COM O PÉ NA ESTRADA

                             CEARENSE É O TIME QUE MAIS VIAJA NO NBB



Depois de derrota em casa para o Pinheiros por apenas um ponto, o Sky/Cearense poe o  "pé na estrada". Unico representante do Nordeste na Liga Nacional de Basquete, o Cearense é também o time que mais viaja.   Segundo informações colhidas no Site oficial do Novo Basquete Brasil, só em Janeiro  joga em cinco Estados diferentes. Serão ao todo 26 partidas percorrendo 9.666 km.  Essa maratona de viagens tem como consequência imediata o desgaste físico da equipe, portanto a preocupação com a preparação física dos atletas é redobrada. "nós compensamos o desgaste com incentivo cultural, conhecemos vários Estados seus atrativos e isso serve de incentivo para os atletas", comenta Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense

                                                                 CEARENSE X BRASÍLIA

Nesse novo tur esportivo o Basquete Cearense fará três jogos fora de casa, o primeiro deles contra o Uniceub/CRB/Brasília atual campeão do BNN e quinto colocado na classificação geral. A  partida foi adianta da terceira rodada pelo fato da participação da equipe brasiliense na Liga Sul-Americana. O jogo será realizado hoje (terça-feira)  às 19h30 (de Brasília) no Ginásio da Asceb em Brasília (DF)

                              DESTAQUES
Felipe cestina do Sky


A partida de hoje entre o Sky/Cearense e o Uniceub/CRB/Brasília tem um sabor especial para ambas as equipes. Para o Cearense, oitavo colocado na classificação geral, é a oportunidade de se refazer da derrota de virada para o Pinheiros. Em entrevista o comandante Bial disse que vai concentrar esforços para não cometer mais os erros da última partida." ganhamos o jogo o tempo todo e perdemos no final, vou trabalhar para que isso não aconteça mais", declara Bial. Um dos destaques do time cearense  é o ala/pivô Felipe Ribeiro, o jogador com mais duplos-duplos da temporada, ele fez cinco  partidas nas quais conseguiu dois dígitos nos fundamentos rebotes e cestas. Já o  Brasília, tricampeão do NBB, com um retrospecto de sete vitórias em 10 jogos, conta com as excelentes atuações do ala Guilherme Giovanoni  considerado o atleta mais eficiente da competição com média de 25.11 pontos por jogo e o quarto cestinha do NBB. O objetivo candango  é vencer para subir mais uma posição, entrar no G4 e alcançar o Flamengo, líder invicto do NBB .

Por Uerbet Santos

Fonte: inb.com.br