Brasil cai diante da Alemanha e termina o sonho de Paris 2024


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira feminina de basquete seu adeus ao sonho de Paris 2024. Neste domingo, 11 de fevereiro, o Brasil precisava vencer a Alemanha por oito pontos, mas acabou derrotado por 73 a 71, em um Mangueirinho com nove mil torcedores presentes. Além da Alemanha, Sérvia e Austrália se garantiram nos Jogos Olímpicos. 

Mais cedo, a Austrália bateu a Sérvia por 75 a 73, o que fez com que o Brasil tivesse que vencer a Alemanha por oito pontos. O duelo foi muito equilibrado, com as alemãs na frente, mas no último quarto o Brasil passou à frente e chegou a sonhar com a classificação. 

Porém, era preciso buscar a vantagem de oito pontos, e nesse cenário, a equipe não conseguiu buscar o empate para tentar uma prorrogação, quando ganharia mais cinco minutos para tentar a vantagem de oito pontos. 

"Queria parabenizar a Sérvia, Alemanha e Austrália pela classificação. Foi um momento difícil, tentamos, lutamos, as meninas fizeram de tudo. Quero agradecer a CBB por trazer o torneio ao Brasil, a minhas jogadoras. Entregamos uma melhora, mas não foi o suficiente para a classificação olímpica. Temos que seguir trabalhando, melhorando, para tentar. Em Bruges, fomos para o Pré-Olímpico para perder de pouco para a Austrália. E agora, jogamos para vencer" citou José Neto.

Despedida de Érika 

O confronto contra a Alemanha marcou a despedida de Érika de Souza com a camisa da Seleção Brasileira. A pivô de 41 anos deixa o Brasil após 25 anos defendendo o Brasil e com 113 jogos, títulos de AmeriCup, Sul-Americano e participações em mundiais e Olimpíadas. 

MVP

A australiana Ezi Magbegor foi eleita a melhor jogadora do Pré-Olímpico de basquete feminino em Belém do Pará.