3/31/23

SESI Araraquara mantém tabu de 4 anos sem perder para o Sampaio Basquete

Ex-Sampaio, Vitoria  Marcelino foi a melhor em quadra,  com 17 pontos, 9 rebotes e 21 de eficiência 



Com um ginásio  Costa Rodrigues lotado, o SESI Araraquara bateu o Sampaio Basquete. na noite desta  quinta-feira (30), em São Luís do Maranhão por 58 a 55, manteve  a invencibilidade (quatro jogos e quatro vitórias), a liderança isolada na competição (oito pontos) e manteve a escrita de quatro anos sem perder para o tricolor naranhense.

A grande vitória do líder Sesi Araraaquara teve a  contribuição decisiva da camisa 22 , Vitoria Marcelino. eleita a melhor jogadora da partida. 

Com 17 pontos, a ala e ex-atleta do Sampaio foi uma das cestinhas do jogo, pegou nove rebotes e fechou com 21 de eficiência. 



Nem o duplo- duplo de  Gabi Guimarães (13 pontos e 17 rebotes), os 13 pontos de  Alana  e os 12  pontos de Mari Dias foram suficientes para o o Tubarão  superar a equipe  paulista.

Duas vezes MVP da equipe nas rodadas anteriores e dona da maior eficiência da temporada (32), a ala Paty Teixeira, sofreu uma marcação implacável e saiu de quadra zerada no placar, em  32 minutos de atuação.

Raio-X do jogo

1° Quarto - (18 a 14 ).  As equipes do Sampaio Basquete e do SESI Araraquara   se niveladas no primeiro período,  inclusive nos erros, entre passes e finalizações de dentro do garrafão, quatro e cinco, respectivamente. 

O SESI tomou a dianteira  do jogo (5 a 2) com cinco ipontos  iniciais de Vitoria Marcelino, ex- atleta do Tubarão. Mas, as meninas do Sampaio logo  tomaram as rédeas do jogo.  Com uma marcação individual consistente e uma bola do perímetro  no estouro  do cronômetro de Brenda, fecharam o periodo  com quatro pontos à frente (18 a 14).

2° Quarto - (8 a 8). No segundo período, as equipes terminaram empatadas em 8 a 8. Os erros continuaram. Aline Moura . do SESI e Patty Teixaira (Sampaio),  terminaram o periodo zeradas.

Destaque desse período para Vitoria Marcelino (SESI)  com  11 pontos e Tainá Paixão  (Sampaio) com 5 pontos.
O Sampaio chegou a abrir nove pontos de frente, mas o SESI reagiu com as bolas do perímetro de Soso, Ao final do período o Tubarão, se manteve ã frente  no placar (26 a 22).

3° Quarto - ( 17 a 19). Com bandeja de Vitoria, o Sesi virou o jogo  novamente em 28 a 26.Nesse instante passou , e  comandar as ações em quadra, abrindo 6 a 2 na parcial. 

Com uma bola do perímetro de Alana o Trivolor passa à frente 31 a 30.  Esse lá  é cá  de bolas do perímetro continua com Bia e no contra-ataque de Bia abre quatro pontos pro SESi. Obrigando o técnico  Santander  a pedir tempo.

4° Quarto -  ( 12 a 17). Alana assume o protagonismo e empata o jogo com uma bola do perímetro. Em seguida, com uma roubada de bola, a armadora do Tubarão vira a partida (43 a 41).

Sesi com bola de tres passa à  frente (44 a 44).O jogo ganha contornos de drama.. Bola de três lá  e cá.

Soso acerta duas bolas de três e uma de dois, em sequência, e o SESI abre quatro pontos (52 a 48). O que levou a equipe paulista a  alcançar  a  sua maior vantagem no jogo, oito pontos (56 a 48) e fazer 12 a 5 naquele momento crucial da parcial final. 

Com bola do perímetro de Mari Dias, o Sampaio fica a uma posse de empatar o jogo, com menos de  dois mintos  do final (53 a 56). 

Tainá Paixão  ainda teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas não  converteu seu arremesso contestado do perímetro.

Com dois pontos de lances livres de Aline,  o SESI vence  por quatro pontos e assume a liderança  isolada da LBF 2023 com quatro jogos, quatro  vitorias e,  de quebra, mantém a escrita de quatro anos sem perder para  a equipe maranhense.




Próximos jogos

 Líder invicto, o Sesi Araraquara vai defender sua sequência de jogos diante do Ituano, no dia 8 de abril, fora de casa. O Sampaio recebe o Santo André no dia 4.

Por Uerbet Santos
Fontes estatísticas: LBF
Fotos: João Marcos/Sampaio Basquete 

 

3/30/23

DUELO DE TITÃS - Hoje tem Sampaio Basquete versos Sesi Araraquara, às 19h30 no ginásio Costa Rodrigues

Últimos invictos da LBF 2023 se enfrentam no Maranhão


Mari Dias (📸 João Marcos) e Aline (📸 Jorge Bevilacqua), destaques de Sampaio e SESI Araraquara nesta LBF


Melhores equipes da temporada, com 100% de aproveitamento, Sampaio Basquete e SESI Araraquara jogam pela liderança isolada da LBF 2023. A partida começa às 19h30 (de Brasília) no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com entrada mediante a troca por um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do imirante.com. e Raio-X da partida no blog com o especialista em basquete, Uerbet Santos.

Além das campanhas similares, os adversários desta noite têm os melhores ataques deste início de liga. O SESI Araraquara lidera a temporada, com 88 pontos por jogo de média, tendo a capitã Aline, segunda cestinha da temporada e três vezes MVP da partida, com 18,3 pontos por jogo, como principal nome. Já o Sampaio, que fez 95 pontos sobre o Ituano na última rodada, registra 81,7 pontos por jogo, liderado pelo trio Paixão (16 pontos por jogo) Mari Dias (15,3) e Patty (15).

Os treinadores Cristian Santander, do Sampaio, e João Camargo, do SESI Araraquara, não deverão ter problemas para escalarem força máxima disponível em quadra. O clube paulista deverá contar com a ala Vitória, que sentiu o joelho contra Santo André, e também com o retorno da ala/pivô Izabela, que ficou fora da última partida por uma contratura na panturrilha. O SESI perdeu a ala Stephany para a temporada, com uma lesão no joelho sofrida na estreia.

Desde 2019, a vantagem no histórico entre as equipes pela fase de classificação é do time paulista. Em seis jogos oficiais, são quatro vitórias do SESI contra duas do Sampaio, que venceu os duelos iniciais em 2019. De lá para cá, o clube araraquarense venceu tanto no turno, quanto no returno.

Em 2022, SESI e Sampaio também foram os últimos invictos a se enfrentarem e o tricolor paulista levou a melhor em Araraquara: 76 a 74. No Maranhão, pelo segundo turno, Sossô brilhou com 26 pontos – recorde pessoal até hoje – e o SESI venceu mais um jogo apertado, por 79 a 76.

Fonte: LBF News