11/28/20

Pesquisa Ibope para 2º turno em São Luís, votos válidos: Braide, 54%; Duarte, 46%


Levantamento foi feito entre os dias 25 e 27 de novembro e ouviu 805 pessoas na cidade de São Luís.

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Mirante e divulgada nesta sexta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de São Luís:

Eduardo Braide (Podemos): 54%
Duarte Júnior (Republicanos): 46%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Votos totais

Braide (Podemos): 50%
Duarte (Republicanos): 42%
Branco/Nulo: 5%
Não sabem ou não responderam: 2%
Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 805 eleitores da cidade de São Luís
Quando a pesquisa foi feita: 25 a 27 de novembro

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante. Número de identificação na Justiça Eleitoral: MA‐05555/2020

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Fonte:  Ibope:
Infográfico:  TV Mirante
Uerbet Santos (Da redação)


11/27/20

Em meio a divulgação da pesquisa do Instituto DataM que aponta vitória de Braide sobre Duarte com mais de 20 pontos de diferença, Flávio Dino, se diz satisfeito com o balanço da eleição

"Independente dos resultados de domingo, creio que o campo progressista mostrou muita força no Brasil e retornou a  trajetória de ascensão. E no Maranhão a aposição elegeu poucos candidatos. Por isso estou bem satisfeito com o balanço das eleições 2020". 

Esse foi o comentário do governador Flávio Dino nesta sexta-feira (27), via twitter, sobre as eleições 2020, ao tempo que o Instituto DataM publicava sua pesquisa apontando larga vantagem de Braide sobre Duarte.

A postagem de Flávio Dino revela nas entrelinhas que o governador reconhece a derrota do seu afilhado político neste segundo turno, Duarte Júnior.

O estudo de campo da DataM mostra Braide com 61,5% dos votos válidos e Duarte Júnior, do Republicanos, com apenas 38,5%. 

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de novembro, no qual 1.000 eleitores foram ouvidos.

 A pesquisa foi registrada sob o protocolo MA-00540/2020 e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Uerbet Santos (da redação)
Foto: Divulgação/internet 

11/26/20

Clube de Engenharia publica nota de esclarecimento sobre o cancelamento do evento de entrega das propostas da entidade para Eduardo Braide

O Clube de Engenharia do Maranhão- CEM,  
divulgou nesta quinta-feira (26), nota de esclarecimento sobre o comunicado urgente enviado a diretoria das entidades do segmento da construção civil, nesta quarta-feira (24), sobre o cancelamento da visita do candidato Eduardo Braide (Podemos), às 11h à sede do Clube. 

A pauta do encontro era a entrega das propostas do CEM para uma São Luís de oportunidades.

Confira a íntegra do comunicado  no post!


Uerbet Santos (da redação)
Arte/Comunicado: Assecom/CEM
Foto: Divulgação/Norrau express 

Pesquisa do Instituto Prever indica vitória de Braide sobre Duarte por mais de 13 pontos de diferença.


A pesquisa do Instituto Prever, divulgada nesta quarta-feira (25), aponta o cenário real na disputa nesse segundo turno pela prefeitura São Luís.

De acordo com  os dados levantados, Eduardo Braide, do Podemos, será eleito o próximo prefeito com mais de 13 pontos de vantagem sobre Duarte Júnior, do Republicanos.

Segundo  a pesquisa, Braide aparece com 56,6% dos votos válidos, contra 43,4% de Duarte Júnior.

No levantamento espontâneo, Braide tem 49,8%, Duarte tem 39,2%, branco e nulo 6% e não souberam responder somaram 5%.

A pesquisa Prever foi registrada no TSE com o seguinte protocolo MA-01594/2020, ouvindo 1000 eleitores ludovicenses, entre os dias 20 e 23 de novembro e possuindo margem de erro de 3%.

Uerbet Santos (da redação)
Foto: Divulgação/norrau express 

11/25/20

Braide testa negativo para Covid-19 e retorna na reta final da campanha eleitoral

 

A professora Esménia Miranda que testou positivo nesta terça-feira (234, teve, acertadamente, sua agenda cancelada pela coordenaçao de campanha.

o candidato do Podemos a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, divulgou nesta quarta-feira (25), o resultado do seu exame para a Covid-19.

De acordo com o resultado, Braide testou negativo para a Covid e reafirmou que retorna imediatamente para a campanha eleitoral.

“Pessoal, conforme o compromisso firmado com vocês, aqui está o meu exame. O resultado deu negativo. Agradeço as inúmeras mensagens, ligações, o carinho e a força nessa reta final de campanha, tanto pra mim quanto pra nossa vice Esmênia Miranda. Vamos seguir firmes, porque como já disse, no dia 29 a esperança vai vencer o medo! Que Deus nos abençoe”, afirmou.

Uerbet Santos (da Redacao)

Foto: Divulgação/norrau express 

11/23/20

Pesquisa DataM aponta vitória de Braide no 2° turno com 51,28% das intenções de voto contra 33,58% de Duarte


Pesquisa do Instituto DataM divulgada neste domingo (22) confirma vitória de Eduardo Braide (Podemos), com 51,28% das intenções de votos, no 2° turno da eleição em São Luis. Duarte Júnior (Republicanos) tem 33,58%; Não sabem ou não quiseram responder 8,18% e Nenhum ou nulo 6,96%.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 19 de novembro.

Se considerados apenas os votos válidos, Braide chega a 60,4% das intenções de votos.

O levantamento feito pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, está registrado sob o número MA-1140/2020, tem margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.


Uerbet Santos (da Redaçao)

Foto: Divulgação/Podemos

Leia mais notícias em uerbet. blogspot.com e nos siga nas redes sociais. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98906.3411