9/14/20

ELEIÇÕES 2020. OS BASTIDORES DO PODER - Roberto Rocha anuncia votação no senado para criação da Zona de Exportação do Maranhão


A notícia foi informada pelo senador durante a convenção que oficializou a candidatura de Eduardo Braide a prefeito de São Luis pelo Podemos.



Roberto Rocha e o candidato a vereador Arnaldo bicudo (PMN)
Foto: Divulgação/norrau express



O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) participou da Convenção "PRA FRENTE SÃO LUIS" composta pelo Podemos, PSDB, PSC, PMN , PSD, no auditório do Rio Poty Hotel que apresentou na manhã de segunda-feira (14), a chapa que concorrerá às eleições de 2020, encabeçada pelo deputado federal Eduardo Braide (Podemos), candidato a prefeito e a a sua vice, a professora Esmênia Miranda (PSD),

Em seu pronunciamento, o senador Roberto Rocha destacou as qualidades de Eduardo Braide, sua atuação exemplar no parlamento federal e anunciou que o senado federal vai votar na quinta feira (17), o  PLS 319/2015, de sua autoria que estabelece uma área de livre comércio com o exterior na Ilha de Upaon-Açu, que abriga a capital, São Luís, e cidades da zona metropolitana, como São José de Ribamar.

O senador explicou que pelo projeto, as empresas que se instalarem na Zema (Zona de Exportação do Maranhão) terão isenção de impostos e contribuições incidentes sobre a importação ou sobre aquisições de insumos no mercado interno, para que possam produzir ou prestar serviços destinados à exportação. Somente as empresas enquadradas na seção “indústrias de transformação” da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) poderão usufruir dos incentivos fiscais.

"A criação de uma área de livre comércio em São Luís, voltada exclusivamente para exportação, é a troca da exploração política da pobreza pela exploração econômica da riqueza. O projeto da Zema cria uma válvula de retenção, que obriga a agregar valor dentro do Brasil, no caso, no Maranhão. Nós temos o segundo melhor porto do mundo e, a partir desse ativo, vamos criar condições para que o Maranhão possa transformar produtos primários e semielaborados em produtos a serem comercializados no exterior, gerando emprego e renda no estado", argumentou Roberto Rocha

Reportagem : Uerbet Santos
Foto: Divulgação/norrau express

Eduardo Braide será oficializado hoje candidato a prefeito de São Luís

A candidatura do deputado federal Eduardo Braide a prefeito de São Luís será oficializada nesta segunda-feira (14). A convenção “PRA FRENTE SÃO LUÍS” com o Podemos, PSDB, PSC, PMN e PSD acontecerá no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas, para apresentar a chapa que concorrerá às eleições de 2020.

Os cinco partidos terão chapas completas de candidatos a vereadores de São Luís. São dezenas de lideranças comunitárias e religiosas, representantes de diversos segmentos e categorias profissionais que prometem fortalecer ainda mais a candidatura de Eduardo Braide.

Normas sanitárias

Em respeito às normas sanitárias, será realizada a aferição de temperatura, totens com álcool em gel estarão disponíveis para as pessoas, o uso de máscaras será obrigatório e o distanciamento deverá ser respeitado. 
 
Serviço:

O QUÊ? Convenção “PRA FRENTE SÃO LUÍS”.

QUANDO? 14 de setembro de 2020 (segunda-feira), a partir das 8 horas.

ONDE? Rio Poty Hotel.
 
Da redação 
Foto: divulgação